segunda-feira, março 14, 2016

Ori and the Blind Forest


Atualmente, poucos são os jogos que me fazem jogar por mais de uma hora. Normalmente eu jogo em pequenas doses e por esse motivo eu demoro a terminar (tem jogo que levei mais de ano para terminar) ou a maioria fica pela metade mesmo.

Sempre gostei do gênero metroidvania, mesmo que não tenha conseguido terminar muitos por achar um gênero difícil em grande parte dos jogos e que requer paciência e dedicação para finalizar.

Mas esse lançamento exclusivo da Microsoft me pegou de jeito e possivelmente posso cravar sem receio que é o melhor metroidvania que já joguei!

Ori and the Blind Forest foi um lançamento exclusivo do Xbox One e para o PC. Antes de voltar a ter um PC eu cogitava seriamente a comprar um Xbox One só para jogá-lo, porém com a compra do meu novo PC e com uma bela promoção no Steam tratei de comprar essa obra-prima.

Começando pelo enredo que é muito bom e até um pouco dramático, Ori brilha mesmo é na jogabilidade. Super fluída e gostosa de se jogar, tanto é que quando vi que já estava me aproximando do final, fiz questão de voltar em áreas do mapa onde não podia ir antes por não ter as habilidades necessárias apenas para conseguir as técnicas restantes e prolongar um pouco mais o jogo. Nunca tive vontade de andar todo o mapa nesse tipo de jogo, mas em Ori a vontade foi de explorar cada pedacinho do mapa!

O level design é brilhante com todo muito bem conectado e o mapa de navegação foi muito bem feito nos fazendo a ter vontade de explorar tudo e não se sentir perdido. A dificuldade é excelente também, sendo que praticamente traveis em apenas 2 partes e por simples falta de atenção mesmo, nada frustrante.

Os gráficos não precisa nem dizer, pois essa geração está sendo um deleite para os olhos. Para quem cresceu jogando Super Metroid é super gratificante ver como o gênero evoluiu e conseguiu evoluir não ficando preso em fórmulas passadas!


Nenhum comentário: