sábado, fevereiro 13, 2016

The Stanley Parable


Pela primeira vez pude aproveitar as promoções da Steam, pois antigamente com o Mac eu ficava muito restrito aos jogos dessa plataforma. Agora com um PC com a minha configuração, poderia comprar qualquer jogo da loja sem nenhum tipo de amarras!

No meio dessa semana comprei alguns jogos que estavam com um preço muito bom e um deles foi o The Stanley Parable por meros R$ 7,49.

O pessoal do Jogabilidade já tinha comentado bem sobre esse jogo e decidi dar uma chance e jogar algo diferente.

A sensação de iniciar o jogo e terminá-lo no mesmo dia e só depois de 1h30min perceber que já tinha terminado pelo menos umas 4-5 vezes o jogo é que me toquei que estava diante de um jogo diferenciado.

Não há nada parecido que eu já tenha jogado e em alguns momentos senti até um pouco de medo pela solidão do meu personagem que era quebrada apenas pelo narrador que nos acompanha quase todo o jogo. A sensação de alguém ir narrando a sua vida antes de você fazer a ação foi amedrontadora em alguns momentos e me deixou atônito em vários outros.

Quando percebi que já tinha visto uns 4-5 finais diferentes, decidi parar já que estava satisfeito pela experiência. Entretanto, deu pra perceber que daria para descobrir mais coisas se eu continuasse a jogar e fizesse escolhas diferentes das que eu tinha feito. Será interessante voltar à jogá-lo daqui uns anos e fazer diferentes escolhas narrativas.

O jogo vale muito a pena até se estiver um pouco mais caro do que esse valor que eu paguei.


Nenhum comentário: