domingo, janeiro 31, 2016

Portal


Há 3 anos atrás, mais precisamente em dezembro de 2012, eu jogava pela 1ª vez o grande clássico da Valve que lançado despretensiosamente em 2007 logo foi elevado a categoria dos grandes jogos: Portal.

Portal é um jogo fascinante e que para melhor aproveitamento deve ser jogado de uma vez só e foi o que eu não fiz em 2012. Na época eu joguei até a fase 14 (sabendo que iria até a 19 com o próprio jogo mostrando isso) e parei para jogar outra coisa e nunca mais toquei no jogo. Sempre me interessava em voltar a jogá-lo, mas as mecânicas de utilização da Portal Gun já não me era tão frescas na mente e o melhor seria começar novamente. E foi o que fiz ontem!

Decidido a finalizar esse grande jogo, comecei a jogar na tarde de ontem e finalizei na madruga desse domingo quando o relógio já apontava para as 03:00! Logicamente que joguei em duas sessões, até porque o jogo é curto. Joguei de uma vez só até a fase 16, fui jantar e finalizei na 2ª sessão que durou até a madrugada.

O jogo tem uma curva de aprendizado que poucos jogos já conseguiram fazer. Chegamos na última fase com tanto domínio das mecânicas que a criatividade em resolver os puzzles aflora de uma forma tão natural que nos faz ter aquela boa sensação de perceber nosso cérebro funcionando em seu pleno potencial.

Portal deveria ser um jogo obrigatório não só para os gamers e sim para toda a sociedade, pois nele conseguimos desenvolver nosso intelecto de uma maneira que as outras mídias não conseguem!


Nenhum comentário: