quarta-feira, janeiro 20, 2016

Novo Computador: PC Gamer


Há um mês atrás eu me desfazia do meu Mac Mini e hoje chega a minha nova máquina que me acompanhará nos próximos anos!

Logo depois de vender o Mac, comecei a pesquisar os componentes que iria comprar, pois estava determinado a montar meu computador do zero. Iria comprar tudo separado e montar eu mesmo como já fiz muito no passado. Entretanto, vi que teria que aprender muita coisa de novo e como queria um PC que fosse possível rodar todos os atuais jogos, mas com um bom custo X benefício, teria que ter muito conhecimento de como balancear o melhor hardware para a minha situação.

Decidi comprar um computador já montado e vi que várias lojas na Internet fazem esse tipo de serviço. Após pesquisar em algumas lojas e comparar várias modelos, decidi comprar na Pichau Informática o modelo que eles chamam de Flux.

Pelo que pude ler nos últimos dias trata-se de uma boa máquina intermediária com os seguintes componentes:

  • Processador: AMD FX-6300, clock 3.5GHz
  • Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2
  • Memória RAM: 8 GB Kingston HyperX
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 (2 GB)
  • HD: 1TB
  • Fonte: 500W, certificado 80 Plus
Já veio até com o Windows 10 instalado. Agora é aproveitar a máquina com o OS que eu estou acostumado e rodar os jogos que o Mac não me proporcionava.

Nenhum comentário: