sexta-feira, dezembro 11, 2015

Pare de Acreditar no Governo


Eis que terminou meu primeiro livro no Kindle, o qual comprei juntamente com na promoção do Black Friday no mês passado.

A leitura no Kindle se mostrou muito satisfatória! O peso e o tamanho das letras contribuíram para que eu lesse um livro de 300 páginas em poucos dias com mais ou menos 6-7 sessões de leitura. A facilidade de ler no escuro sem a vista cansar, grifar notas e apertar um botão e continuar de onde parei são coisas que realmente me faz pensar seriamente em cada vez mais abandonar a leitura de livro físico e sempre que possível optar pelo digital.

Falando do livro, o autor Bruno Garschagen, que descobri recentemente ao escutar o Podcast do Instituto Ludwig von Mises Brasil, conseguiu escancarar de maneira simples e didática o motivo da nossa conduta com a política e com os políticos.

Voltando até o descobrimento do Brasil e passando por todos os nossos Governantes (de Dom João VI até Dilma) o autor nos mostra que a nossa mentalidade atual é fruto de vários séculos de ideologias que foram implementadas de forma "torta" no País. Ideologias essas que muitas vezes nem deram certo lá fora e a implantação em solo brasileiro foi pior ainda.

Pelo menos ao final o autor nos mostra uma luz no fim do túnel, mostrando o que devemos tentar fazer para sair dessa situação. A solução não é simples e nem rápida, mas com o esforço individual e persistência nós poderemos ter o País que sempre sonhamos.

Nenhum comentário: