sábado, dezembro 05, 2015

Kindle: Rendi-me ao eBook

Sempre fui um leitor voraz de livros!

Desde minha adolescência, passando pelos tempos de faculdade e até o início da minha vida profissional eu lia bastante. Logicamente não era nenhum fenômeno, lendo em torno de 10 livros por ano com uma média de 300-400 páginas cada, mas cheguei a ler 18-20 livros em um ano.

Entretanto fui tendo dificuldades na leitura com um problema de memória, pois ao terminar um livro praticamente já tinha esquecido quase tudo dele em pouquíssimo tempo e isso foi me desmotivando na prática da leitura. Pra que ler um livro se dali algumas semanas eu já ia ter esquecido de seu conteúdo.

Portanto, nos últimos 6-7 anos eu praticamente só li coisas para o meu trabalho e na época da faculdade de Direito (2008-2012) eu li também alguns poucos livros jurídicos, porém bem aquém do que deveria ter lido em um curso desse tipo.

Essa situação sempre me incomodou e pensava no que poderia fazer para vencer esse problema, pois sempre acreditei que os livros são a principal fonte de diversão e conhecimento que uma pessoa pode ter a sua disposição.

Nesses últimos dias tenho pensando com mais força nessa situação, pois gostaria de estudar alguns assuntos, porém por conta própria. Sei que o conhecimento que preciso adquirir eu não precisaria passar por uma faculdade e que bastaria o estudo dos livros para eu me qualificar.

Depois de pensar por alguns dias decidi fazer um novo investimento e tentar ir por um outro caminho e tentar se eu volto a ter uma leitura eficaz e prazerosa. Decidi comprar um leitor de livros digitais e após pesquisar sobre os modelos disponíveis decidi pelo mais novo lançamento da Amazon o Kindle Paperwhite (3ª geração).

Além do leveza do aparelho e da tela que não cansa a vista (ler em tablet tem essas duas dificuldades), a possibilidade de marcar partes do texto me chamou a atenção, pois me possibilitaria ter com facilidade um resumo do livro e sempre a disposição trechos da obra que eu poderia utilizar em alguma ocasião.

Torço para que meu cérebro volte a gostar da leitura, pois já tive vários prazeres ao longo da vida que foram propiciados pelo simples ato da leitura!

Nenhum comentário: