quarta-feira, junho 10, 2015

Gmail: Finalmente se torna o meu e-mail padrão!


Desde que tive minha 1ª conta de e-mail lá na década de 90 do século passado eu utilizei programas para gerenciar minha conta. Fui um usuário fiel do Outlook durante anos e na minha curta temporada no Mac também utilizei o programa nativo para gerenciar minhas contas de e-mails.

A conta de e-mail que me acompanhou por mais tempo com certeza foi do provedor Terra que devo ter assinado no início dos anos 2000 e até hoje foi o meu e-mail principal.

Com o surgimento do Gmail em 2004, eu acabei criando uma conta não sei quando, só sei que o e-mail mais antigo da minha é de novembro de 2007. Entretanto eu nunca fui um usuário do Gmail, sendo que esporadicamente eu encaminhava um e-mail para lá, mais servindo de backup mesmo de alguma mensagem importante.

Só que de uns tempos para cá venho sentido necessidade de ter acesso aos meus e-mails onde eu estiver e utilizando esses programas de gerenciamento de e-mail fica difícil. Além disso, outra coisa que me irritava era ter que pagar mensalmente pro Terra para manter meu endereço de e-mail. Todo mês o Terra recebia R$ 19 apenas por uma preguiça minha de migrar todos os meus contatos e cadastros para um novo e-mail.

Sendo assim, decidi acabar de vez com esse problema e a partir de hoje o Gmail passa a ser meu e-mail padrão e aposentei o Outlook de vez.

Foi mais de uma década tendo o e-mail raphagro@tera.com.br e a partir de agora esse e-mail desaparece da internet!

Nenhum comentário: