segunda-feira, setembro 07, 2015

Novo Álbum do Iron Maiden: The Book of Souls

Cinco anos se passaram desde o último lançamento do Maiden (esse é o maior tempo entre álbuns na história da banda) e na sexta-feira pudemos conhecer o novo trabalho dos rapazes ingleses.

É o maior álbum já lançado por eles, sendo um disco duplo com 11 músicas e incríveis 92 minutos de duração!

Como é de praxe dos últimos lançamentos da banda, é impossível ter uma opinião sólida com apenas uma audição. Trata-se de um trabalho complexo com algumas canções longas, sendo que uma tem 18 minutos de duração (uma obra-prima do Dickinson).

Mas numa primeira escutada dá pra perceber que é um ótimo álbum e que algumas canções podem virar clássicas e até permanecer no set-list da banda por muitos anos. Destaque para as faixas The Red and the Black, The Book of Souls e Empire of the Clouds (a majestosa faixa de 18 minutos).

Um ponto interessante é que no último lançamento da banda eu comprei o CD 10 dias após o seu lançamento (o que poderia ser considerado rápido em 2010), porém esse novo álbum eu comecei a escutar no dia do lançamento pelo Spotify (04 de setembro), onde teve o seu lançamento mundial.

Ainda nem comprei o álbum (possivelmente devo comprar), mas é interessante notar que pude escutar o álbum no dia do lançamento mundial ainda pela manhã, deitado em minha cama logo após acordar. Algo impensável anos atrás, onde já tive que esperar um bom tempo até o novo álbum do Maiden chegar nas lojas da minha cidade (o Virtual XI lançado em 1998 eu tive que ir quase todos os dia na loja durante várias semanas).

Nenhum comentário: