sábado, junho 06, 2015

Xbox: O Primogênito da Microsoft


Há quase 3 anos atrás eu iniciava minha coleção de videogames e na época escrevi um post explicando esse hobby e listando os consoles que tinha até então. Como na época eu ainda morava com meus pais, contabilizei os consoles do meu irmão também. Quando casei há 2 anos atrás e mudei para minha casa tive que passar pelo "divórcio" com meu irmão e pude levar apenas alguns consoles, pois alguns eram mais dele do que meu.

Um desses era o Xbox, o 1º console da Microsoft. Esse videogame era de nós dois, porém mais do meu irmão do que meu e ele (sabiamente) não quis cedê-lo para mim. Porém, há momentos da vida que damos uma sorte e conseguimos algumas ofertas realmente tentadoras.

Estava na Feira do Importados hoje pela manhã trocando o som do carro da esposa e olhando o facebook enquanto esperava vi um anúncio de um Xbox com 2 controles e 4 jogos (Halo 1 e 2, Doom 3 e expansão) por apenas R$ 350! Mandei uma mensagem para o rapaz na hora e ele respondeu que estava tudo funcionando e morava em Samambaia. Fiz uma pesquisa rápida se estava dentro do preço e ao verificar que estava num excelente preço, pensei por mais alguns segundos e decidi ir lá imediatamente e comprar.

Então, depois de alguns anos separados desse console que foi uma poderosa máquina de emulação e perfeito para jogar os FPS da Bungie, volto a ter o Xbox e agora sem dividir com meu irmão!

Na época haviam 4 videogames que eu dizia que eram "meu", mas que ficaram com meu irmão: Xbox, Xbox360, Nintendo 64 e o Wii. O Xbox comprei hoje, o Xbox360 meu irmão vendeu e na época não pude comprar, o Nintendo 64 nós trocamos no HD de Xbox360 que eu tinha (dei o HD pro meu irmão e ele meu deu o N64) e o Wii ainda é do meu irmão (está emprestado para mim atualmente) e espero conseguir comprar dele em outra oportunidade.

Portanto atualmente tenho 13 consoles:

CONSOLES DE MESA (9):
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Nintendo: Nintendo 64 e Wii U;
  • Microsoft: Xbox;
  • Sega: Master System;
  • Magnavox: Odyssey2.
CONSOLES PORTÁTEIS (4):
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • Nintendo: DS e New 3DS XL.

Nenhum comentário: