terça-feira, abril 27, 2010

Álbum de Figurinhas Virtual da Copa do Mundo da África

Quando você acha que já viu de tudo na internet, eles inventam mais uma!!

A FIFA cada vez mais profissional na divulgação do seu maior evento que também é o maior do mundo, lançou mão de uma antiga ferramenta com uma nova roupagem: Álbum de Figurinhas, só que agora virtual.

Sempre se colecionou os álbuns de figurinhas dos torneios de futebol, eu mesmo já colecionei vários do Campenonato Brasileiro e mais recentemente eu colecionei e compleitei o álbum da última Copa do Mundo.

O álbum foi feito em conjunto com a Panini que é a editora oficial do álbum físico e funciona quase que igual a este.

Depois de efetuar um simples cadastro, você é levado a uma página onde aparece o álbum para você folhear, um local que diariamente chegam novos pacotes de figurinhas e até um local aonde você guarda as repetidas. Você literalmente pega o pacote, rasga, separa as figurinhas, cola no álbum e ainda há uma área de trocas onde você coloca as suas repetidas e avisa para os outros colecionadores as figurinhas que faltam para você.

Album Copa 2010

A sensação é quase igual a real. Lógico que falta aquela emoção de rasgar o pacotinho e colar no álbum, ainda mais para a minha geração.

Mas acredito que as novas gerações utilizarão e muito esse novo tipo de diversão que poderá se tornar muito popular no fututo.

O link para o álbum virtual da Copa do Mundo, que aliás é totalmente gratuito, é:
 http://pt.stickeralbum.fifa.com/login

Só faltou o jogo de bafo para simular exatamente o que acontece no mundo real…

Nenhum comentário: