A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, aprovou hoje a última das resoluções que tratam das regras para a implantação do serviço de transmissão de dados pela rede elétrica.
Estima-se que daqui 12 a 18 meses os primeiros serviços serão disponibilizados para os consumidores. Essa demora deve-se ao fato de que as companhias energéticas terão que criar empresas subsidiárias para poder ofertar o produto.
Essa é uma ótima notícia, pois finalmente a inclusão digital poderá ser efetivada de uma maneira bem mais eficiente. É um absurdo ainda se pagar em torno de R$100 de mensalidade por uma mediana conexão de banda larga. Isso é inclusão digital???? Só se for para a minoria da população brasileiro.
Sem contar que a rede telefônica não chega a todos os pontos do País. E com a rede elétrica estando disponível em 99% dos lares, essa decisão da ANEEL irá provocar uma revolução no acesso digital no País.
Sem contar que testes realizados no País pela Panasonic, conseguiram uma velocidade de 200Mbps utilizando a rede elétrica para transferir dados!
Torcer para que o ano de 2010 possa ser o início da verdadeira inclusão digital que o Brasil persegue a anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário