sábado, maio 24, 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Um dos meus filmes favoritos, sempre foi a trilogia Indiana Jones. Sempre achei que o filme mostra o que há de melhor em filmes de aventura e o personagem em si encarna o perfeito aventureiro!

Nunca pude assistir nenhum dos 3 filmes no cinema, pois o último filme foi lançado em 1989 quando eu tinha 8 anos de idade. Curiosamente o 1° filme foi lançado no Brasil no dia 21 de agosto de 1981, isto é, 3 dias após o meu nascimento. Já estava fadado que esse filme iria fazer parte da minha vida.

Quando foi anunciado que finalmente o Steven Spielberg e o Gerge Lucas voltariam a fazer um novo filme do Indiana fiquei na expectativa de que finalmente iria poder ver um dos meus heróis preferidos no cinema.

E hoje pude ver que a longa espera valeu a pena!!! Um excelente filme, não devendo em nada a trilogia original.

Tem tudo que marcou os outros filmes: Dr. Jones dando aulas com a sala cheia de meninas, o avião passando pelo mapa quando ele viaja, Indi socando todo mundo, o seu par romântico, o seu sarcasmo sempre na ponta da língua e lógico o seu inseparável chicote e sua pistola.

Além isso o filme faz referências aos filmes anteriores além de fechar um ciclo que se iniciou no 1° filme.

Agora é ficar na torcida e esperar que os Srs. Spielberg e Lucas tomem vergonha e não fiquem tanto tempo com uma franquia dessas na gaveta!!!
Que venha o quinto filme!!!

Nenhum comentário: