quarta-feira, janeiro 23, 2019

Voltando à Honda: Civic Touring G10


Era maio de 2013 e eu estava iniciando o construção da minha casa e para essa empreitada tive que vender meu Honda Civic e ficar com um carro mais simples que me acompanhou até ontem.

Desde meados de 2017 eu vinha me programando para novamente trocar meu carro e a data seria início de 2019.

Olhei vários modelos e não teve jeito: a 10ª geração do Civic me encantou novamente igual quando eu comprei a 8ª geração lá em 2010!

Estava decidido a comprar a versão EXL, porém nos últimos meses li bastante sobre o diferencial da versão Touring e depois de fazer várias contas, não teve jeito, decidi comprar o top de linha com motor turbo. Fiquei muito na dúvida também da cor e escolhi o Cinza Barium Metálico.

É engraçado ver que nessa categoria de Sedans Médios, mesmo ele sendo superior ao Corolla, a Toyota não perde o 1º lugar do ranking de mais vendidos. Em 2018 foram vendidos 59.062 Corolla, 25.942 Civic e o Cruze fica em 3º com 19.828 emplacamentos. A força do Corolla é tanta que ele ficou em 10º colocado considerando todos os carros (ficando na frente até de carros compactos mais baratos) e o Civic ficou em 29º.

Foram 69 meses e 129.800 km rodados com o Voyage, mas ontem foi o dia de passá-lo para minha esposa (com 180.400 km) e pegar hoje na concessionária o meu novo Civic que me acompanhará nos próximos anos!

A diferença do motor é brutal!! Enquanto o Voyage me entregava 101cv com 15,4 kgfm de torque, o Civic Touring me entrega 174cv com 22,4 kgfm de torque. Até o meu 1º Civic G8 fica trás com os seus 138cv e 17,5 kgfm de torque.

A tecnologia embutida nele dispensa uma análise por aqui, pois é tanta que é preferível para quem tiver curiosidade olhar as análises nos sites especializados.


Peguei o carro com apenas 6 km. Tirei a foto no posto para fazer o 1º abastecimento e consegui registrar o momento com 10 km rodados!

A decisão de comprar um carro desse valor e ainda por cima 0 km é que eu pretendo ficar de 8-10 anos com ele. O que não vai ser difícil, pois o Voyage foram quase 6 anos...



Nenhum comentário: