domingo, janeiro 20, 2019

Celeste


Plataforma é realmente meu gênero favorito. Eu nem espero uma história nesse tipo de jogo, pois o que me atrai é a jogabilidade e o o reflexo que deve ser treinado ao longo do jogo para passar das fases.

Entretanto, quando temos um ótimo jogo de plataforma aliado com uma história bela e profunda, sabemos que estamos de frente a um jogo diferenciado!

Celeste foi tão impactante que ele foi nomeado como um dos finalistas de jogo do ano do The Game Wards 2018 ao lado de jogos AAA como God of War e Red Dead Redemption 2.

O jogo estimula também o speedrun e coletar itens durante as fases. No início eu até tentei pegar os itens, porém fui vencido e não consegui pegar nem metade dos morangos e mesmo assim levei mais de 9 horas para terminar.


O jogo é bem difícil (morri mais de 2.500 vezes), mas é justo. O jogador sabe onde ta errando, bastando praticar mais os comandos e os reflexos. Até cansei de jogos de plataforma por enquanto, pois tive que me dedicar bastante para conseguir terminar.


Nenhum comentário: