quinta-feira, junho 08, 2017

Cooperativismo Financeiro: Virtudes e Oportunidades


Trabalho no cooperativismo financeiro há quase 13 anos e posso afirmar com certeza que é um trabalho ao mesmo tempo apaixonante e desafiador.

Apaixonante, pois estamos lidando com a vida financeira de milhares de pessoas e por causa da nossa dedicação, muitos brasileiros estão produzindo e gerando riqueza. O mais bonito é que essa riqueza é gerada no interior do País e por lá fica, trazendo benefício para toda a comunidade local.

Desafiador pois o cooperativismo financeiro moderno ainda engatinha no País. Mesmo tendo cooperativas centenárias, gosto de pensar que apenas na metade da década de 90 com a criação dos bancos cooperativos é que o cooperativismo de crédito (que agora é mais plausível em chamar de cooperativismo financeiro) alçou a um novo patamar. Ainda há muito para construir e fazer parte desse mundo é muito gratificante.

Diante desse cenário o Diretor de Operações do Bancoob, Ênio Meinen, lançou no final do ano passado o livro Cooperativismo Financeiro: Virtudes e Oportunidades.

No livro o autor discorre o cenário atual do cooperativismo e as oportunidades que o setor deve buscar para cada vez mais ser relevante e cumprir o seu papel social que só o cooperativismo é capaz.

Há temas bem provocativos que nos faz refletir sobre os caminhos que deveremos trilhar caso queiramos um cooperativismo cada vez mais forte e próximo do nosso associado.

Leitura recomendadíssima para quem atua no setor e para aqueles que querem conhecer mais esse movimento que tem o poder de mudar a realidade de muitos brasileiros.

Nenhum comentário: