sexta-feira, junho 30, 2017
Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos
Não foi por falta de oportunidade, mas o mês foi mais "fraco" por opção mesmo. Nessa semana houve um Steam Sale, mas eu me segurei e comprei apenas um jogo.
Aproveitando outras promoções ao longo do mês, comprei mais um jogo pro XONE e para o PS4 e um clássico do SNES pro 3DS.
Além disso teve o jogo "gratuito" da PS Plus e mais um gratuito de verdade oferecido pelo Steam que foi o Outland (excelente por sinal).
A falta de tempo para jogar e a enorme quantidade de excelentes jogos que eu nem toquei ainda, me conscientiza para eu diminuir um pouco o ritmo na compra de jogos. O problema são as promoções!! Quem resiste a uma quando aquele produto que você ama está com um bom preço! Maldito capitalismo...
quinta-feira, junho 08, 2017
Cooperativismo Financeiro: Virtudes e Oportunidades
Trabalho no cooperativismo financeiro há quase 13 anos e posso afirmar com certeza que é um trabalho ao mesmo tempo apaixonante e desafiador.
Apaixonante, pois estamos lidando com a vida financeira de milhares de pessoas e por causa da nossa dedicação, muitos brasileiros estão produzindo e gerando riqueza. O mais bonito é que essa riqueza é gerada no interior do País e por lá fica, trazendo benefício para toda a comunidade local.
Desafiador pois o cooperativismo financeiro moderno ainda engatinha no País. Mesmo tendo cooperativas centenárias, gosto de pensar que apenas na metade da década de 90 com a criação dos bancos cooperativos é que o cooperativismo de crédito (que agora é mais plausível em chamar de cooperativismo financeiro) alçou a um novo patamar. Ainda há muito para construir e fazer parte desse mundo é muito gratificante.
Diante desse cenário o Diretor de Operações do Bancoob, Ênio Meinen, lançou no final do ano passado o livro Cooperativismo Financeiro: Virtudes e Oportunidades.
No livro o autor discorre o cenário atual do cooperativismo e as oportunidades que o setor deve buscar para cada vez mais ser relevante e cumprir o seu papel social que só o cooperativismo é capaz.
Há temas bem provocativos que nos faz refletir sobre os caminhos que deveremos trilhar caso queiramos um cooperativismo cada vez mais forte e próximo do nosso associado.
Leitura recomendadíssima para quem atua no setor e para aqueles que querem conhecer mais esse movimento que tem o poder de mudar a realidade de muitos brasileiros.
sábado, junho 03, 2017
Brothers: A Tale of Two Sons
Fazia um tempo que não jogava o Xbox One e decidi jogá-lo ontem à noite. Entretanto me deparei com uma atualização de 3,7GB que não me deixa jogar antes de aplicar essa atualização. Por causa da minha internet super lenta o download do arquivo se arrastava e decidi jogar outra coisa enquanto isso.
Hoje pela manhã resolvi ligar o PS3 para voltar ao ICO, entretanto me deparei com esse jogo que há muito tempo atrás eu tinha apenas testado e nunca mais tinha voltado à ele.
O gráfico meu agradou bastante e lembrando que é um jogo de 2013 ele me deixou mais impressionado ainda. O controle é o o grande diferencial desse jogo, onde cada irmão é controlado por um dos direcionais analógicos.
A premissa do jogo é simples e trata-se de um clássico puzzle onde os irmãos vão se ajudando para passar dos obstáculos.
O jogo é muito bem ambientado e vamos aos poucos nos conectando aos irmãos até chegar ao final que é ao mesmo tempo belo e triste .
Terminei o jogo em apenas uma sessão (fazia tempo que não fazia isso). Ele não é longo, mas também não é tão curto. Para mim foi na medida certa!
Assinar:
Postagens (Atom)