terça-feira, abril 05, 2016

Game Collector: Colocando Ordem na Coleção


Já tem alguns anos que utilizo a solução de catalogação de CDs da Collectorz e hoje senti necessidade de comprar também o seu programa para catalogar jogos.

A coleção aumentou sem eu perceber e quase me vi comprando essa semana um jogo que eu já tinha!

Depois de tudo devidamente catalogado, fiz algumas observações interessantes. Primeiramente que o PC virou minha plataforma principal, seguida pelo PS3 e pelo PS Vita. O PC aparece em primeiro, pois comprei muitos jogos no Humble Bundle e nos consoles da Sony é explicado pela assinatura da PS Plus que todo mês a Sony nos oferece de graça alguns jogos.


Tanto é que a grande maioria dos meus jogos está no formato digital, isto é, está ou na Steam, ou na PSN ou no Virtual Console da Nintendo. O 2º formato que mais tenho jogos é da PS+ que é exatamente a assinatura anual que tenho com a Sony. Pago US$50 para manter essa biblioteca de jogos e que pode aumentar todo mês caso tenha algum jogo que me interessa da lista. Deixei eles separados da categoria digital, pois se um dia parar de pagar a anuidade eu perco todos esses jogos e da categoria digital não, pois estes foram comprados mesmo. Mídia física tenho um volume considerável também, com destaque para o Wii U e o Wii que tenho bastante jogos. Cartucho é basicamente do Nintendo 3DS.


A minha paixão pela Nintendo é traduzida no ranking dos desenvolvedores dos jogos que tenho. É praticamente a Big N dominando a minha coleção com a Valbe bem atrás, mas num sólido 2º lugar e depois tem o restante.


E por último as franquias que mais tenho jogos e já esperava que The Legend of Zelda ia estar em primeiro, pois passei os últimos anos procurando por jogos da série e meu objetivo maior será um dia ter jogado todos os jogos da série. Já estou bem adiantado, mas ainda falta muito jogo pela frente.


Nenhum comentário: