quarta-feira, abril 13, 2016

Bruce Dickinson: Biografia Não Autorizada


Bruce Dickinson foi o primeiro e talvez único vocalista que realmente virei fã.

Quando eu conheci o Iron Maiden ele para mim era a personificação da banda e achava que era o líder supremo. Logicamente que quando adentrei na história da banda vi que estava errado, mas a minha admiração pelo vocalista nunca diminuiu.

Sua carreira solo eu acho fantástico com álbuns maravilhosos e músicas que Steve Harris & Cia adorariam ter no Maiden e quando ele voltou à sua principal banda em 1999 eu fui acometido de uma das minhas maiores felicidades até então!

O livro escrito por Joe Shooman não é excelente, mas cumpre um bom papel de criar um panorama de como surgiu essa lenda e os caminhos que ele seguiu.

Às vezes os depoimentos das pessoas que o jornalista foi atrás se tornam muito longos fugindo até um pouco do personagem principal do livro. Para quem não conhece nada da história do Bruce, o livro se torna um pouco chato, pois são citados muitos nomes que não irá fazer muito sentido para leigos em sua história.

Por se tratar de uma biografia não autorizada, até que o trabalho foi competente e vale a leitura para quem é fã do vocalista.

Nenhum comentário: