sexta-feira, março 15, 2013

Show do Ian Anderson: A Flauta Canta Novamente


Novamente, após quase 2 anos, posso ver novamente o show de um dos músicas que eu mais gosto e na companhia da minha adorada namorada: Ian Anderson desembarca novamente em solo brasileiro trazendo a sua trupe para nos brindar com a música do Jethro Tull.

Diferente do show de 2011, esse está mais para um espetáculo do que para um show de rock. Primeiramente que o local escolhido foi o grande Palácio das Artes em Belo Horizonte, uma das mais belas casas de show que já fui, onde assistimos o show sentados. Além disso o repertório foi uma comemoração ao 40º aniversário de lançamento de um dos melhores álbuns do Jethro Tull, o Thick as a Brick tocado na íntegra.

Além disso, para completar a história, foi tocado também a continuação desse aclamado disco que foi lançada ano passado, o Thick as a Brick 2.

A banda (que foi a mesma do show de 2011) apresentou um espetáculo com trejeitos teatrais com a ajuda do cantor Ryan O'Donnell que roubou a cena em vários momentos interpretando as canções e interagindo com os demais músicos em diversas situações.


O espetáculo com 2:30 de duração, serviu também para me mostrar como uma senhor de 65 anos pode ainda tocar e cantar dessa maneira com uma energia que parece inesgotável do início ao fim.

O set list do show foi:
1. Thick as a Brick 1
2. Thcik as a Brick 2
bis
3. Locomotive Breath

Vida longa a esses músicos que nos brindam com canções que ainda nos fazem sentir emoções que só um espetáculo desse nível pode nos proporcionar!


Nenhum comentário: