sábado, março 30, 2013

Internet 3G Para Casa: Vivo Internet Box


Com a mudança da minha namorada para Brasília, tive que pesquisar uma solução de internet para a sua nova moradia.

Descobrimos que as companhias tradicionais que ofertam o acesso via ADSL (OI e GVT) não ofereciam o serviço para o endereço dela. Com isso fiquei na dúvida em contratar a internet via rádio ou a via 3G.

Depois de conversar com alguns amigos decidi optar pela 3G mesmo e após algumas pesquisas decidi optar pela solução que a Vivo oferece: Vivo Internet Box.

Decidi pelo Vivo (mesmo sendo cliente Claro), pois ela sempre teve a fama de ter o melhor sinal dentre todas as operadoras e já que a casa da minha namorada encontra-se num local de péssimo sinal de celular, quis arriscar com essa operadora.

Esse serviço é voltado para quem quer ter uma internet 3G em casa sem precisar da mobilidade característica dessa tecnologia.

Comprei um modem wi-fi da Huawei B260 onde colocamos um chip de celular e basta plugá-lo na tomada que o modem já está funcionando.

A qualidade da conexão é de boa para razoável, porém isso é muito mais motivado onde minha namorada mora do que pela qualidade do produto.

Está dando para navegar na internet, porém a visualização de vídeos fica praticamente inviável.

Talvez uma antena externa melhore o sinal! Veremos se será necessário após utilizarmos por mais tempo.

3 comentários:

Unknown disse...

Assinei esse mês um plano de 20 gb no Vivo Internet com velocidade de 1.5 mb e tá de boa. A taxa de download chega a 800kbps.

Unknown disse...

Vivo internet box

Anônimo disse...

Caso se interessem pelo seviço:
Thiago 31 9614 8685(empresas)