terça-feira, janeiro 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

E 2012 começou do jeito que terminou 2011, pelo menos no que se refere à música!

Esse mês foram mais 13 álbuns sertanejos. Creio que nunca tive uma sequência assim de consumo de música nacional!

Tive um pequeno momento internacional com a aquisição dos dois álbuns da Adele (influência do minha namorada que adora) e de uma banda Country (The Band Perry) que está nas paradas de sucesso nos EUA.


E que venha o mês do carnaval com mais sertanejo!!! rsrs

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Apple TV: Central Multimídia Completa


Agora não tem mais volta! Depois da aquisição de mais um aparelhinho da Apple, está cada vez mais difícil comprar ou achar bons produtos da concorrência.

Semana passada adquiri um dos últimos produtos dela que eu ainda não tinha: Apple TV.

Ano passado quando fui aos EUA namorei um pouco a minúscula caixa preta em uma Apple Store, porém não a comprei, mesmo o seu preço sendo bem convidativo (US$99,00).

Depois da compra de um iPad e de me aprofundar cada vez mais no ecosssistema deles, vi que um Apple TV seria a companhia perfeita para os meus Mac, iPhone e iPad.. Pedi para um colega do trabalho que estava de partida para Orlando com a consciência que um Apple TV não ocupa nenhum espaço na mala. Na quarta-feira passada (18/01) ele me entregou a caixinha, bem no dia que estava viajando para Araxá. Com isso só consegui mexer nele no sábado.

Tudo que eu gostaria de ter na tela da minha TV, sem precisar de fios e outras gambiarras que eu sempre fiz, agora eu tenho ao toque de um botão. Do momento que eu eu ligo a TV e sento no sofá, em 10 segundos eu já estou vendo um vídeo ou escutando um música que está armazenado no meu PC.

Temos outros atrativos também: posso alugar um filme da AppStore ou do Netflix, sem contar o acesso ao YouTube! Nesses últimos 3 dias eu vi mais vídeo de YouTube que todo o ano passado!! Descobri até que há filmes inteiros com ótima qualidade lá. Aluguel gratuito dessa maneira...rsrs

Para quem tem um iPhone 4S ou um iPad 2, há um atrativo a mais que é poder espelhar as suas telas na TV. Essa função para os jogos fica sensacional! Se cuide Nintendo, Microsoft e Sony!!!

Em dezembro de 2010, eu tinha comprado o WD TV Live que me servia como central multimidia, agora terei que aposentá-lo, pois ele não chega aos pés do Apple TV.

Tirando o meu netbook que é da Asus com o Windows XP de sistema operacional, já tenho tudo da Apple: iPod, iPhone, iPad, Mac e o Apple TV. Se não tivesse vendido o MacBook que comprei nos EUA, estaria 100% com a Apple!

O pior é que, terminando a faculdade (que é ainda o único lugar que eu uso o netbook) eu dificilmente comprarei um novo notebook, pois o iPad me supre em tudo que eu preciso quando não estou em casa no meu desktop, ou seja, em 2013 tenderei a aposentar o meu netbook e sair de vez do mundo Microsoft. Pelo menos em casa...

terça-feira, janeiro 17, 2012

Biografia do Steve Jobs


Terminei de ler a biografia do maior empresário da nossa geração e que ajudou a moldar o mundo em que vivemos, de acordo com sua imaginação.

Podemos definir a saga desse brilhante ser humano como a maneira mais pura de fundar uma empresa: criar uma empresa incipiente na garagem da casa de seus pais e transformá-la na mais valiosa do mundo!

Ao longo do livro podemos compreender como o gênio se formou: com os acertos, as dificuldades e os tombos que ele teve que levar para voltar à sua empresa e transformá-la na mais amada empresa de tecnologia do século XXI.

Várias ensinamentos podemos tirar de sua vida: que alguns líderes provocam inovações porque compreendem a totalidade de uma situação e outros o fazem pelo domínio dos detalhes. Steve Jobs fez as duas coisas e com muita persistência!

Na minha opinião uma de suas maiores virtudes foi saber dizer NÃO! Uma empresa, uma equipe ou uma pessoa deve focar em fazer as coisas que sabe fazer e simplesmente fazê-las da melhor maneira possível. Se você foca em vários produtos ou objetivos ao mesmo tempo, você não faz nada direito, nem aquilo que você mais sabe fazer.
FOCO!!! Essa é a palavra que norteou toda a via empresarial de Jobs e para isso é imprescindível saber dizer NÃO.

Se muitos gestores e empresários soubessem o poder que essa simples palavra tem, com certeza teríamos produtos e serviços melhores na nossa sociedade. Essa biografia deveria ser leitura obrigatória para quem quisesse almejar ou continuar a ter uma posição de liderança nas empresas.

Para quem gosta de tecnologia (como eu) o livro tem um gosto a mais, pois o livro narra o nascimento da indústria do computador doméstico que se entrelaça com a vida de Jobs. Na verdade, ele dedicou toda a sua vida a criar esse mercado e transformar tantos outros!

Uma pena que um gênio dessa magnitude tenha nos deixado tão jovem. Porém, é preferível ficar contente por termos tido a honra de viver na mesma época de um ser humano que soube ultrapassar as barreiras e transformar o nosso mundo para melhor!

domingo, janeiro 08, 2012

Fernando & Sorocaba: Um Novo Fôlego para a Música Sertaneja

Há 5 meses atrás eu escrevia um post contando da minha descoberta de uma dupla mineira que me alegrou muito na época: Victor & LéoDupla essa que me fez olhar novamente com carinho para a música sertaneja.

No final do ano passado e nesse início de ano tenho dado muita atenção às duplas sertanejas antigas e as novas também, tanto que comprei vários CDs de duplas diversas.

Uma que me chamou a atenção já na primeira audição foi uma dupla constituída por um paulista e um rondoniense, porém formada no interior paranaense na cidade de Londrina: Fernando & Sorocaba.

Composições com um linguajar moderno que canta exatamente o que o jovem quer escutar aliado a um ritmo dançante, a dupla vem conquistando cada vez mais público e acredito que em 2011 deve ter sido um ano de consagração para eles.

Pode se dizer que o som deles é uma mistura de sertanejo, pop rock e o country americano. Gêneros tão afastados no passado que hoje se juntam na criatividade de um compositor de mão cheia para criar uma das duplas mais famosas hoje no País!

Uma coisa que me chamou a atenção foi a origem dos rapazes e o modo de conduzir o seu negócio. Além de serem oriundos da classe média, eles que cuidam de seu negócio como se a dupla fosse uma empresa. Basta assistir a entrevista que eles fizeram no programa da Marília Gabriela em novembro do ano passado para vermos a grande diferença que é uma dupla iniciando hoje e uma que iniciou nas décadas de 70, 80 e 90.

Tanto que a revista Veja desse domingo traz uma reportagem bem interessante sobre a dupla falando exatamente isso que eu já estava percebendo ao conhecer a carreira deles.


Num momento da entrevista a Marília Gabriela pergunta o que o Sorocaba fez com o primeiro dinheiro que ele ganhou com a dupla. A resposta não podia ser mais elucidativa para entender o sucesso da dupla: investiu na dupla, comprando equipamentos melhores e começaram a montar o seu palco próprio para não depender de palcos com qualidade duvidosa, pois na opinião do músico (a qual compartilho) eles devem levar um show completo ao público, com luzes e o que há de mais moderno em som e equipamentos para entreter as pessoas da melhor maneira possível. Vejam se não é um bom investimento.


Esse inicio de ano é esperado um novo lançamento da dupla. Um acústico gravado na Ópera de Arame em Curitiba com uma tecnologia 3D nova.

Vida longa a dupla!  Que continue a nos brindar com belas canções que com certeza entrarão para a história da nossa música sertaneja!


P.S: Esse post foi todo escrito e formatado usando o iPad com um programa chamado Blogsy. Sendo tão bom quanto o Windows Live Writer que é usado pela maioria dos blogueiros. Com essa experiência me afasto cada vez mais do desktop...rsrs