quarta-feira, janeiro 25, 2012

Apple TV: Central Multimídia Completa


Agora não tem mais volta! Depois da aquisição de mais um aparelhinho da Apple, está cada vez mais difícil comprar ou achar bons produtos da concorrência.

Semana passada adquiri um dos últimos produtos dela que eu ainda não tinha: Apple TV.

Ano passado quando fui aos EUA namorei um pouco a minúscula caixa preta em uma Apple Store, porém não a comprei, mesmo o seu preço sendo bem convidativo (US$99,00).

Depois da compra de um iPad e de me aprofundar cada vez mais no ecosssistema deles, vi que um Apple TV seria a companhia perfeita para os meus Mac, iPhone e iPad.. Pedi para um colega do trabalho que estava de partida para Orlando com a consciência que um Apple TV não ocupa nenhum espaço na mala. Na quarta-feira passada (18/01) ele me entregou a caixinha, bem no dia que estava viajando para Araxá. Com isso só consegui mexer nele no sábado.

Tudo que eu gostaria de ter na tela da minha TV, sem precisar de fios e outras gambiarras que eu sempre fiz, agora eu tenho ao toque de um botão. Do momento que eu eu ligo a TV e sento no sofá, em 10 segundos eu já estou vendo um vídeo ou escutando um música que está armazenado no meu PC.

Temos outros atrativos também: posso alugar um filme da AppStore ou do Netflix, sem contar o acesso ao YouTube! Nesses últimos 3 dias eu vi mais vídeo de YouTube que todo o ano passado!! Descobri até que há filmes inteiros com ótima qualidade lá. Aluguel gratuito dessa maneira...rsrs

Para quem tem um iPhone 4S ou um iPad 2, há um atrativo a mais que é poder espelhar as suas telas na TV. Essa função para os jogos fica sensacional! Se cuide Nintendo, Microsoft e Sony!!!

Em dezembro de 2010, eu tinha comprado o WD TV Live que me servia como central multimidia, agora terei que aposentá-lo, pois ele não chega aos pés do Apple TV.

Tirando o meu netbook que é da Asus com o Windows XP de sistema operacional, já tenho tudo da Apple: iPod, iPhone, iPad, Mac e o Apple TV. Se não tivesse vendido o MacBook que comprei nos EUA, estaria 100% com a Apple!

O pior é que, terminando a faculdade (que é ainda o único lugar que eu uso o netbook) eu dificilmente comprarei um novo notebook, pois o iPad me supre em tudo que eu preciso quando não estou em casa no meu desktop, ou seja, em 2013 tenderei a aposentar o meu netbook e sair de vez do mundo Microsoft. Pelo menos em casa...

Nenhum comentário: