domingo, agosto 10, 2008

Coleção Folha 50 Anos de Bossa Nova

Sinto-me envergonhado em dizer que não conheço o estilo musical brasileiro mais aclamado no exterior: a Bossa Nova.

Lógico que conheço o seu maior expoente, o nosso aclamado Tom Jobim, inclusive até tenho um CD dele na minha coleção, pois é impossível não gostar da música do admirável maestro.

Mas nunca tinha ido além dele, conhecendo apenas de nome alguns dos músicos que fizeram parte da história desse estilo musical.

No ano que a Bossa Nova completa 50 anos, lá vem novamente a Folha de São Paulo nos brindar com mais uma excelente coleção de Livros-CDs, que serve para nos iniciar em alguns estilos musicais. Já foi lançado uma coleção de Música Clássica, ano passado foi a vez do Jazz e agora a nossa Bossa Nova.

A coleção começou nesse domingo e evidentemente o 1° livro é do Tom Jobim vindo juntamente com o do Dick Farney. No 1° domingo a Folha sempre oferece dois Livros pelo preço de um, mas nos demais domingos será apenas um.



É uma coleção que vale muito a pena ser acompanhada, seja pelo capricho que a Folha sempre nos oferece nessas coleções ou pela possibilidade de pessoas como eu, não passarem mais vergonha de não conhecer um estilo musical que não encantou apenas brasileiros, mas o mundo todo.

Maiores informações sobre a coleção: http://bossanova.folha.com.br/

Nenhum comentário: