sábado, maio 07, 2022

A Volta ao Mundo em 80 Dias


Posso dizer que, com mais de duas décadas de atraso, hoje eu conclui a leitura do clássico de literatura de aventura: A Volta do Mundo em 80 Dias.

Escrito pelo francês Júlio Verne (1828-1905) e publicado em 1873 o livro é extremamente prazeroso de ser lido contando a aventura de um inglês que resolve apostar com seus colegas que consegue dar a volta ao mundo nesse tempo.

A maneira que o autor descreve os cenários que o nosso viajante vai passando é sensacional, dando a impressão que nós também estamos juntos com ele e seus companheiros de viagem. A maneira que foi construído cada personagem, que são poucos, é formidável e cada um tem a sua importância para a história.

Falo que conclui a leitura com mais de duas décadas de atraso, porque esse livro me acompanha a anos. Na nossa fazenda tinha uma coleção de livros clássicos e antes do meu pai vender a fazenda eu peguei alguns deles e esse livro de Júlio Verne era um deles. Ele ficou anos e anos ali na estante, porém nunca o li. Precisou o Clube de Literatura Clássica que eu assinei no início do ano, me enviar por engano esse livro e daí não teve jeito, tive que lê-lo.

Nenhum comentário: