domingo, novembro 29, 2020

World of Warcraft: Shadowlands


Normalmente eu escrevo sobre jogos que já terminei, mas dessa vez abrirei uma exceção que é justificável! Escreverei sobre um jogo que irei iniciar...

Sempre tive vontade de iniciar um MMORPG e o ponto máximo desse gênero foi o World of Warcraft lançado há 16 anos atrás, praticamente na mesma época que eu tinha acabado a faculdade. Entretanto o jogo só chegou oficialmente no Brasil em 2011.

Interessante que lembro muito da campanha de marketing da 4ª expansão lançada em 2012 chamada Mists of Pandaria. O motivo é que foi nessa época que eu voltei a me interessar por jogos voltando a jogá-los de forma mais consistente.

Agora chegamos em 2020 e a Blizzard lança a 8ª expansão, chamada de Shadowlands, do seu maior sucesso!

O mais perto que já cheguei de um MMO foi Destiny (nem sei se pode ser considerado plenamente como um) e até já tinha tirado da minha cabeça jogar algo desse estilo. Isso até então, pois hoje um amigo me fez um convite de jogar a nova expansão e na hora veio o desejo antigo de tentar esse tipo de jogo.

Iniciar em WOW não é barato! Primeiro temos que comprar a expansão, caso queiramos aproveitar tudo que tem no jogo, e ainda assumimos uma despesa fixa que é a mensalidade para poder jogar.

Sempre ouvi que esse tipo de jogo é gigantesco e que o gasto compensa! O problema desses jogos é o seu maior triunfo: ficamos tão viciado nesse mundo que não queremos jogar mais nada!!

Nenhum comentário: