sábado, fevereiro 01, 2020

Sega Saturn


O ano era de 1995 eu estava iniciando a 7ª série do colégio. Nessa época eu já estava descobrindo o mundo dos jogos de computadores, mas ainda tinha o meu Master System que jogava bastante (principalmente Phantasy Star) e jogava bastante em locadoras jogos do Mega Drive e do Super Nintendo.

Nesse cenário, em maio, a Sega lançava o real sucessor do Mega Drive: o Sega Saturn!

Interessante que eu não consigo me lembrar desse console e nem em locadoras do meu bairro eu lembro de tê-lo visto. O Playstation 1 e o Nintendo 64, que foram lançados logo depois, estavam muito mais presentes na minha vida, tanto é que tivemos os dois em casa.

Tanto é que depois de mais de 7 anos que iniciei a minha coleção de consoles (setembro/2012), apenas hoje é que esse console entra na minha coleção.

Comprei no Mercado Livre o modelo nacional que foi fabricado pela Tec Toy em sua fábrica em Manaus. Comprei com o cartucho Action Replay que permite rodar jogos paralelos.

A princípio esse seria o último console que compraria, porém nos últimos dias descobri grupos na internet que fazem jogos prensados idênticos aos originais e isso me deixou empolgado de comprar o PC Engine e o Sega CD.

Pode ser que nesse ano mesmo eu compre o Sega CD por ser mais em conta. Já o PC Engine eu tenho que me preparar, pois ele é caro e mais difícil de achar consoles em bom estado de conservação.

Com essa compra, a coleção sobe para 29 consoles, sendo:

CONSOLES DE MESA (21):
  • Nintendo: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Microsoft: Xbox; Xbox 360 e Xbox One S
  • Sega: Master System; Mega Drive, Saturn e Dreamcast
  • Magnavox: Odyssey2.
  • Atari: Atari 2600
  • Ouya: Ouya

CONSOLES PORTÁTEIS (8):
  • Nintendo: Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • GamePad Digital: GPD XD

Nenhum comentário: