sábado, fevereiro 29, 2020

Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos


Mês bem intenso com boas novidades para a coleção!

Comecei comprando um joguinho bem barato feito por brasileiro para o PC. Logo em seguida comprei alguns jogos de PS2, que mesmo eu tendo o console desde 2012, eu não tinha nenhum jogo para ele. Comprei também um jogo de Saturn para aproveitar neste console que recém comprei. Além disso, na semana passada, uma colega de trabalho me deu 4 jogos de GBA do filho dela que estavam encostado em sua casa.


Creio que esse ano a coleção será movimentada. Entrei em alguns grupos de jogos prensados de consoles antigos e estou bem animado de continuar na caçada de novos consoles.

quarta-feira, fevereiro 12, 2020

Super Famicom


No mês passado e no início desse mês eu comprei os dois consoles que, a princípio, faltavam para a minha coleção: o Game Boy e o Sega Saturn. Ainda tem alguns consoles que estou de olho, porém tenho que me preparar melhor.

E nesse momento a coleção entra também em um novo patamar que é a aquisição dos modelos alternativos de videogames que eu já tenho.

Surgiu uma boa oportunidade para comprar o Super Famicom. Sempre achei esse console mais bonito do que o Super Nintendo que é a versão americana.

Como um dos motivos que me levaram a colecionar videogames é porque admiro o desenho industrial desses aparelhos, resolvi comprar e com isso abre um novo "ramo" na minha coleção.

Como isso é um buraco sem fundo, provavelmente irei me ater apenas a consoles baratos e que me chamem a atenção pela beleza.

sábado, fevereiro 01, 2020

Sega Saturn


O ano era de 1995 eu estava iniciando a 7ª série do colégio. Nessa época eu já estava descobrindo o mundo dos jogos de computadores, mas ainda tinha o meu Master System que jogava bastante (principalmente Phantasy Star) e jogava bastante em locadoras jogos do Mega Drive e do Super Nintendo.

Nesse cenário, em maio, a Sega lançava o real sucessor do Mega Drive: o Sega Saturn!

Interessante que eu não consigo me lembrar desse console e nem em locadoras do meu bairro eu lembro de tê-lo visto. O Playstation 1 e o Nintendo 64, que foram lançados logo depois, estavam muito mais presentes na minha vida, tanto é que tivemos os dois em casa.

Tanto é que depois de mais de 7 anos que iniciei a minha coleção de consoles (setembro/2012), apenas hoje é que esse console entra na minha coleção.

Comprei no Mercado Livre o modelo nacional que foi fabricado pela Tec Toy em sua fábrica em Manaus. Comprei com o cartucho Action Replay que permite rodar jogos paralelos.

A princípio esse seria o último console que compraria, porém nos últimos dias descobri grupos na internet que fazem jogos prensados idênticos aos originais e isso me deixou empolgado de comprar o PC Engine e o Sega CD.

Pode ser que nesse ano mesmo eu compre o Sega CD por ser mais em conta. Já o PC Engine eu tenho que me preparar, pois ele é caro e mais difícil de achar consoles em bom estado de conservação.

Com essa compra, a coleção sobe para 29 consoles, sendo:

CONSOLES DE MESA (21):
  • Nintendo: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Microsoft: Xbox; Xbox 360 e Xbox One S
  • Sega: Master System; Mega Drive, Saturn e Dreamcast
  • Magnavox: Odyssey2.
  • Atari: Atari 2600
  • Ouya: Ouya

CONSOLES PORTÁTEIS (8):
  • Nintendo: Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • GamePad Digital: GPD XD