Em 2017 a coleção de consoles andou até bem com a entrada de 5 novos consoles (Game Boy Color, Mega Drive, Atari 2600, Switch e o GPD XD), porém em 2018 o ano foi bem fraco com a aquisição apenas do Dreamcast.
Com a compra do Dreamcast ficariam faltando mais dois consoles para completar os consoles tradicionais que seriam o NES e o Saturn.
Sobre o NES, já tem um tempo que venho pesquisando oportunidades de comprá-lo, porém nunca acho uma boa oportunidade.
Fica aparecendo apenas consoles que parecem que irão dar defeito em breve ou então consoles bem caros que estariam em melhor estado de conservação. Além disso, o que me desanimava nas ofertas é que praticamente não há ofertas de aparelhos com cartuchos juntos e quando têm são cartuchos de jogos ruins.
Como um dos principais motivos de eu ter começado essa coleção seria pela beleza do design que eu aprecio nesses aparelhos, decidi optar pelo NES Classic Edition ao invés de comprar um console antigo.
Essa réplica do NES foi lançada pela Nintendo no fim de 2016 e logo se esgotou no mundo inteiro. Com isso a Nintendo decidiu fabricar mais algumas unidades em junho do ano passado e agora não será fabricado novamente.
Trata-se de uma réplica em miniatura com 30 jogos embutidos na memória no console, portanto ele não funciona com os cartuchos.
Para a minha coleção funcionou bem e até joguei ele mais do que alguns consoles que comprei e que vieram com cartuchos. A facilidade de ligar e já jogar imediatamente é excelente!
Com essa aquisição a coleção vai para 27 consoles, além de ter completado os consoles de mesa da Nintendo (excluindo logicamente o Virtual Boy que nem irei passar perto).
CONSOLES DE MESA (20):
- Nintendo: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
- Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
- Microsoft: Xbox; Xbox 360 e Xbox One S
- Sega: Master System; Mega Drive e Dreamcast
- Magnavox: Odyssey2.
- Atari: Atari 2600
- Ouya: Ouya
CONSOLES PORTÁTEIS (7):
- Nintendo: Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
- Sony: PSP e PS Vita;
- GamePad Digital: GPD XD
Nenhum comentário:
Postar um comentário