sábado, fevereiro 09, 2019
1984 de George Orwell
Na minha adolescência eu lia muitos romances dos mais variados gêneros (ficção, fantasia, terror, policial, comédia, etc).
Porém, ao longo dos últimos 15 anos fui perdendo o interesse na literatura e praticamente parei de ler.
Para tentar reverter esse cenário voltei a ler, porém só livros técnicos ou biografias, ou seja, não queria mais saber de histórias que não fossem reais ou algo que não me trouxesse algum conhecimento prático. Além disso, no final de 2015 eu comprei um Kindle para ver se esse dispositivo de leitura iria me dar mais ânimo para ler.
O Kindle até que me ajudou a ler mais, porém essa escolha de ler apenas livros técnicos ou biografias não funcionou direito, pois em 2015 eu li 3 livros, em 2016 foram 6, em 2017 foram 4 e em 2018 novamente apenas 4.
Estou de férias nesse mês e decidi dar novamente uma chance a leitura de romances. Procurei algum título do Stephen King e quase comprei o 1º livro da saga A Torre Negra.
Pesquisei mais um pouco e lembrei que nunca tinha lido o clássico 1984 de George Orwell, sendo que eu adoro o seu outro livro famoso, A Revolução dos Bichos.
Decidi comprar o eBook para ler no kindle e em poucos dias terminei o livro!
Não preciso nem dizer que o livro é fantástico e merece ser lido por todos, pois trata de algo muito tangível para o atual estágio da nossa sociedade.
O interessante dessa leitura é que por se tratar de um romance eu me pegava a todo momento querendo ler, ao contrário de um livro técnico que sempre que eu lia eu tinha que ir com a postura de como se estivesse estudando, o que acabava por me afastar mais vezes da leitura.
Quem sabe se eu ler mais romances eu volto a ter uma cadência melhor de leitura que pode até auxiliar nas leituras voltadas ao estudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário