sábado, julho 28, 2018

Bancoob: A História de Sua Constituição por seu Primeiro Presidente


Já se foram quase 14 anos e lembro como se fosse ontem. O meu primeiro dia de trabalho no Bancoob, recém saído da faculdade, com 23 anos de idade, mal sabia que o Sicoob seria minha casa nesses últimos anos.

Era outubro/2004 e na época não sabia que estava vivendo um momento histórico, que era a transição do 1º presidente do Bancoob, Sr. Raimundo Mariano do Vale, para o que viria a ser o 2º presidente do nosso banco. Foram apenas 6 meses até a sua saída, mas foi o suficiente para compreender a força e a energia que esse homem tinha na instituição!

Já vivi muitas histórias nesse grande sistema e com muita nostalgia é que tive o prazer de ler o livro que nosso 1º presidente lançou esse ano com o apoio fundamental da atual Diretoria do banco.

O livro conta de uma maneira única os desafios e as situações que vários líderes cooperativistas tiveram que enfrentar para criar um banco que apoiasse as cooperativas de crédito do País.

O livro é uma delícia de ler, mesmo para mim que pude viver um pouco dessa fase. Imagino a emoção daqueles que viveram desde o início, lá em idos de 1996, relembrar os desafios que se apresentaram para a construção de um banco. Nessa época estava terminando o 1º grau e mal sabia que dali 8 anos eu também começaria a fazer parte dessa história!

Um comentário:

Luiza Higa disse...

Parabéns Raimundo Mariano do Vale.