domingo, fevereiro 25, 2018

Metroid: Samus Returns



Mais um capítulo finalizado dessa magnífica franquia da Nintendo!

Esse é o 3º Metroid que eu termino (os outros foram Super Metroid e Metroid Other M) e a jornada foi mais do que recompensadora!

Com pouco mais de 15 horas de jogo e fazendo "apenas" 59% do mapa, esse último lançamento da franquia merece a grande recepção que teve com notas altas em todos os sites de review.

O jogo foi lançando em setembro do ano passado é e um remake do Metroid II: Return of Samus lançado originalmente em novembro de 1991 para o Game Boy.

A dinâmica do jogo, de caçar os metroids, é excelente e o jogo nos obriga a fazer a todo o momento a principal característica da franquia: o backtracking. Logicamente que me perdi algumas vezes no labirinto dos vários níveis do planeta e voltei várias vezes em vários locais para testar um novo poder em alguma porta que não conseguia abrir.

A principal novidade foi também o método de combate com a adição de um melee counterattack que tonteia os inimigos antes de matá-los. Foi uma ótima adição ao jogo dando uma nova dinâmica ao combate que nunca foi a principal característica do jogo.

O mapa é bem grande e levei o dobro de tempo para terminá-lo se comparado ao Super Metroid.

Pretendo jogar ainda os dois jogos do Game Boy Advance, entretanto depois de jogar esse maravilhoso jogo, fica difícil de retroceder alguns passos para aproveitar jogos que não terão a mesma mecânica desse título.

Nenhum comentário: