domingo, novembro 05, 2017

Preciso Saber se Estou Indo Bem


Comecei um trabalho de couch no meu trabalho e a minha professora me indicou esse livro para ler já que um dos meus desafios é melhorar a minha maneira de passar feedback para a minha equipe.

Li o livro em poucas sessões e realmente ele é muito bom! No estilo do livro "O Monge e o Executivo" aqui temos uma história sendo contada como pano de fundo para os ensinamentos que o autor quer passar.

O grande ensinamento do livro é o chamado Feedback Positivo onde reforçamos mais as qualidades e acertos para as pessoas se motivarem a cada vez serem melhores em sua vida profissional e pessoal.

Logicamente que o autor lança mão do clássico Feedback Corretivo que todos nós estamos acostumados a dar. Entretanto, ele defende a sua utilização apenas em certas ocasiões e ainda nos ensina a como utilizar esse tipo de feedback que é um pouco diferente do usual que normalmente utilizamos.

Ele trabalha outros conceitos também bem simples de entender e facilmente aplicáveis, basta querermos aplicar.

Recomendo muito para quem está buscando melhorar essa arte que, na visão do autor, é a principal ferramenta propulsora de uma equipe produtiva.

Nenhum comentário: