sábado, outubro 14, 2017

The Legend of Zelda: Skyward Sword


Depois de quase 7 meses eu termino mais um jogo da minha série preferida!

Um jogo que amado por uns e odiado por outros, mas que teve a honra de levar 40 na Famitsu,o Skyward Sword foi o Zelda definitivo para o Wii, já que o Twilight Princess foi desenvolvido originalmente para o GameCube e também lançado no Wii.

Foram 52 horas para terminá-lo e possivelmente não fiz nem metade das side quests. Esse jogo com todas as side quests e sem usar walkthrough facilmente beira as 100 horas de jogo.

É até agora o Zelda mais bonito que já joguei, superando até o Twilight Princess que para alguns seria mais bonito que este.

O primeiro grande diferencial dele é a trilha sonora toda orquestrada que dá um tom épico maior do que o normal e as várias cutscenes maravilhosas que dá nos dar um imersão fantástica!

Os controles é um ponto interessante. Algumas vezes o Link não respondia aos meus comandos, principalmente nas batalhas mais difíceis. Definitivamente prefiro o controle tradicional do que o controle de movimentos do Wii. Lógico que a Nintendo tinha que experimentar esse tipo de jogabilidade, mas graças a Deus essa fase passou e também esse aspecto não prejudica o jogo.

Esse jogo tem um dos melhores calabouços da franquia e a quantidade de itens para utilizar é bem vasta também com alguns clássicos e algumas novidades. O desafio final para pegar a Triforce é muito interessante e bem diferente!

Esse jogo foi muito criticado pela sua linearidade. Realmente ele é mais linear que os outros, sendo que dificilmente ficamos sem saber o que fazer, mas há várias sidequests para fazer para aqueles que gostam de sair um pouco do trilho da história principal. Eu não me importe, inclusive achei até boa essa linearidade me envolvendo mais na história que eles queriam contar. Se fosse mais aberto, a imersão facilmente poderia ser perdida.

Esse é o 10º jogo da franquia que eu termino e em breve iniciarei a mais nova jornada que saiu para o Switch e que muitos consideram como o melhor Zelda já feito.

O Skyward Sword facilmente ficaria no meu TOP 3 dentre os jogos da franquia (achei ele melhor que o próprio Ocarina Of Time...)!


Nenhum comentário: