domingo, maio 07, 2017

Metroid: Other M


Metroid é uma série que tenho uma relação de amor e ódio!

Eu amo o estilo de jogo que esse série criou, além da personagem ser super cativante e a ambientação dos jogos serem excelentes. Entretanto, nunca consegui terminar nenhum jogo dessa série.

Já joguei o Metroid do NES, o Super Metroid do SNES, o Metroid Prime do GameCube, o Metroid Prime Hunters do DS, entretanto nunca consegui terminar nenhum deles. Seja pela dificuldade do próprio cenário onde fiquei perdido sem saber para onde ir (NES e do SNES) ou pela dificuldade dos chefes principais (GameCube e DS).

O que eu cheguei mais longe, creio que parei no último chefe, foi o Prime Hunters do DS. Mas a dificuldade era tão grande, que se tornou frustrante tentar derrotar o chefe, chegando a doer minha mão de tanto que eu ficava tenso com o DS.

Mesmo assim não desisto dessa série e iniciei um novo jogo da série, o controverso Other M lançado para o Wii.

Ele foi criticado por dar uma ambientação mais cinematográfica com a Samus falando a todo o momento e por ser um pouco linear, fugindo do tradicional gameplay de labirinto.

Mesmo com essas críticas eu adorei o jogo e finalmente consegui terminar um jogo da série!

Os gráficos estão excelentes e como quase todo o jogo se passa em 3ª pessoa podemos ver a Samus em todo o seu esplendor. Poucas vezes precisamos ficar na visão de 1ª pessoa e mesmo nesses momentos o desafio é recompensador.

Depois de terminar meu 1º jogo da série a vontade é de voltar para os outros da série. Mas a minha falta de habilidade nesses jogos me faz pensar duas vezes...

Nenhum comentário: