domingo, janeiro 18, 2015

Donkey Kong Country Returns 3D


Ao terminar os últimos Zelda's bateu aquela vontade de voltar para um jogo de plataforma e nada melhor do que uma das sérias onde a dificuldade é levada a sério e iniciei o port do jogo do Donkey Kong que foi lançado originalmente no Wii e que agora aterrissava no 3DS.

O último jogo da série Country tinha sido lançado em 1996 para o SNES e eles nunca foram fáceis, porém creio que nesse jogo a dificuldade foi aumentada, tendo algumas fases que me tiraram dezenas de vidas para eu conseguir passar.

O interessante do Donkey Kong é que a dificuldade não chega a ser frustrante, pois você sabe exatamente onde você está errando e fica aquele espírito de que na próxima tentativa você irá conseguir, porém acaba morrendo novamente. Por isso que esse jogo requere uma concentração acima da média, pois se você jogar de forma despretensiosa (como os jogos do Mario permite) dificilmente você irá passar de algumas fases e será punido com muitos mortes estúpidas pelo caminho.

Não foi fácil terminar, mas ao final temos aquela sensação agradável de que a nossa habilidade e reflexos foram aprimorados ao longo das 11h40min de muita paciência e dedicação...


Nenhum comentário: