sexta-feira, janeiro 30, 2015

Star Fox 64 3D


Esse é mais um daqueles clássicos que perdemos a oportunidade de jogar na época do lançamento, mas temos a oportunidade de tirar o atraso tempos depois.

Hoje foi a vez de terminar a famosa continuação do revolucionário Star Fox do Super Nintendo.

O Star Fox 64 foi lançado em junho de 1997 para o Nintendo 64 e relançado com gráficos melhores em setembro de 2011 para o Nintendo 3DS e foi essa versão que pude apreciar.

O jogo já é considerado uma das raridades para o console, pois a Nintendo não fabrica mais esse cartucho e com isso foi uma dificuldade conseguir encontrá-lo usado e mesmo assim com preço superior a outros jogos usados (custou R$ 120, contra os R$70-90 dos demais jogos usados).

O jogo é relativamente curto e numa única sessão de poucas horas é possível termina-lo. Porém, esse jogo tem um sistema de rank e rotas escondidas dentro da fase que te incentiva a jogar outras vezes caso o jogador queira experimentar o jogo em sua plenitude.

A jogabilidade é super fluída trazendo uma sensação de que realmente estamos no cockpit da nave, além dos personagens super carismáticos que são verdadeiros clássicos da Nintendo.


domingo, janeiro 18, 2015

Donkey Kong Country Returns 3D


Ao terminar os últimos Zelda's bateu aquela vontade de voltar para um jogo de plataforma e nada melhor do que uma das sérias onde a dificuldade é levada a sério e iniciei o port do jogo do Donkey Kong que foi lançado originalmente no Wii e que agora aterrissava no 3DS.

O último jogo da série Country tinha sido lançado em 1996 para o SNES e eles nunca foram fáceis, porém creio que nesse jogo a dificuldade foi aumentada, tendo algumas fases que me tiraram dezenas de vidas para eu conseguir passar.

O interessante do Donkey Kong é que a dificuldade não chega a ser frustrante, pois você sabe exatamente onde você está errando e fica aquele espírito de que na próxima tentativa você irá conseguir, porém acaba morrendo novamente. Por isso que esse jogo requere uma concentração acima da média, pois se você jogar de forma despretensiosa (como os jogos do Mario permite) dificilmente você irá passar de algumas fases e será punido com muitos mortes estúpidas pelo caminho.

Não foi fácil terminar, mas ao final temos aquela sensação agradável de que a nossa habilidade e reflexos foram aprimorados ao longo das 11h40min de muita paciência e dedicação...