sábado, maio 04, 2013

Antena Externa Para Melhorar Internet 3G


Há um mês escrevi que tinha assinado um serviço da Vivo de internet 3G para casa que é a Vivo Internet Box. Desde então vínhamos tendo bons e maus momentos com o serviço. Tinha dias que dava para navegar na internet, porém fazendo o básico como acessar sites e e-mails igual a era da internet discada. Outros dias não dava para fazer nada com o sinal caindo a todo momento.

Com isso decidimos ir atrás de uma antena externa, pois estava ficando inviável assinar o serviço. A loja que fomos aqui em Brasília (Dantenas, que fica na asa norte) nos vendeu uma solução que seria a ideal para resolver nosso problema! O que me assustou de início foi o tamanho da antena que iríamos ter que instalar.

Depois de montada e instalada os primeiros testes não poderiam ter sido melhores: qualidade do sinal ficou excelente e a velocidade de Down ficou em 5.0MB!! Muito melhor até do que o sinal do meu 3G da Claro!

O melhor de tudo é que esse sinal ficou bastante estável nos permitindo até assistir filme no Netflix!

Agora sim podemos falar que essa solução da Vivo é excelente e que os 10GB que temos de franquia será pouco para o que iremos aproveitar a partir de agora.

5 comentários:

Unknown disse...

Raphael, que bom que deu certo para você, estou pensando em colocar aqui em casa também, pois tenho o vivo box, mas o sinal é muito ruim, só tenho algumas dúvidas, qual antena comprar e para onde apontar depois de instalada, ficarei muito agradecido se você puder me ajudar nessas dicas.

Raphael Santana disse...

João, eu não lembro o nome da antena, porém com a foto acima você consegue comprar em qualquer loja especializada em telefonia e antenas. Eu comprei aqui em Brasília numa loja chamada Dantenas (www.dantenas.com.br), qualquer coisa vc liga lá e vê o nome da antena.
Sobra a posição da antenas, você consegue achar o mapa da localização das torres no http://www.konkero.com.br/gastar-menos/casa/mapa-das-antenas-de-celular-no-brasil
Você acha a antena da Vivo mais perto da sua casa e direciona a antena pra lá.

Anônimo disse...

Essa é a antena ..

http://www.dantenas.com.br/vitrine/produto.asp?produto=25&loja=Wireless&idLoja=8&linha=Antenas%202,4Ghz&idLinha=1&pagina=1

Anônimo disse...

essa antena é a mesma usada na internet via radio,já usei este modelo.

Churrascaria Canavial disse...

Exatamente amigos essa antena é amesma que eu uso aki no sitio que fica a 25 km do sinal 3g da vivo, instalei essa antena ao modem/roteador dwr-922b da vivo, hoje tenho internet via cabo e wifi em todo os cômodos da casa.