domingo, junho 10, 2012

Abandonando de Vez o Notebook

Em dezembro de 2010 quando comprei o meu 1º iPad um dos meus desejos era tentar substituir o Netbook da Asus que eu utilizava nas aulas da faculdade e nas viagens do banco. Não consegui e fiquei utilizando o tablet mais como estação de jogos e uma forma mais confortável de acessar a internet sem sair do sofá.

Em dezembro de 2011 quando comprei o iPad 2 esse objetivo começou a ficar mais palpável quando percebi que estava utilizando mais o potencial do iPad e começando a substituir algumas coisas que eu fazia com o Netbook. Primeiro foi nas visitas às cooperativas, depois nas reuniões as quais represento o banco e no acesso ao e-mail corporativo da empresa. Até para uso pessoal comecei a utilizar mais, como a câmera para conversar com minha namorada pelo Facetime, organizar meus arquivos da faculdade, jogar cada vez mais e entre outras coisas.

Ainda haviam duas coisas que eu utilizava o Netbook: acompanhar as aulas da faculdade e ligar no projetor nos treinamentos que faço nas cooperativas.

Há umas duas semanas que eu me forcei a utilizar o iPad na faculdade para anotar as aulas, pesquisar nas leis e utilizar o Safari para pesquisar alguma coisa na internet e o resultado não poderia ter sido melhor!!!! No 3º dia já estava adaptado e até mais rápido do que no Netbook. Tirando um probleminha de digitação (corrigir palavra digitada errada é mais lento do que no Net), no mais foi bem melhor do que utilizar o Netbook.

O outro desafio de utilizar o iPad foi como estação de trabalho para confeccionar slides e apresentá-lo. Fiz um piloto com um trabalho da faculdade e me sai muito bem! Conseguir fazer toda a apresentação no iPad e até comprei um adaptador que liga o iPad no projetor. Ficou perfeito!!!! Ainda mais que pude utilizar o iPhone como passador de slide. Não precisarei ficar me preocupando se a cooperativa terá ou não o aparelhinho!

Com todo esse entusiasmo decidi dar um passo adiante. Há ainda um local que eu utilizo a velha dupla papel + caneta: nas reuniões internas do banco.

Decidindo acabar com isso também e melhorar ainda mais o acompanhamento das aulas na faculdade, decidir comprar um teclado externo (o excelente Apple Wirelles Keyboard) e uma case fantástica que consegue guardar tanto o iPad quanto o teclado.


A case se chama Touchtape e incentivei o lançamento dele via Kickstarter, devendo ser entregue lá pra agosto.

Com todo esse investimento e adaptação, vai ser uma pena não poder comprar os novos Notebooks da Apple que, inclusive, devem ser anunciados amanhã a nova geração. Pois, com essa minha adaptação cada vez maior ao iPad não conseguirei olhar novamente para um Notebook sem pensar que se trata de um equipamento antigo e defasado...

Nenhum comentário: