Mês de muitas viagens juntamente com as últimas provas do semestre na faculdade, me fez ter tempo de adquirir um único CD!
Pelo menos ele valeu a pena, pois o novo álbum de estúdio do Victor & Leo, Amor de Alma, está excelente!!
A dupla conseguiu lançar dois excelentes álbuns em dois anos. Isso é raro de se ver hoje em dia na indústria fonográfica brasileira. Fica a lição para essas novas duplas sertanejas que estão surgindo aos montes...
Na época que eu jogava no PC era recorrente cair nas nossas mãos os famosos Sharewares. Creio que a maioria dos jogos de computador que nós tínhamos no início da década de 90 eram nesse formato. Lembro até uma vez que um CD recheado desses jogos foi colocado na caixa de correios do meu apartamento e foi a oportunidade de descobrir vários jogos.
Não me recordo se foi nessa vez ou se foi em outra oportunidade que algum colega me passou por disquete, mas no dia em que coloquei as mãos no jogo da id Software vi que tinha algo diferenciado nas mãos.
Joguei muito esse jogo, mas creio que não devo ter jogado muito além da primeira fase, pois como disse, o formato Shareware imperada nessa época e meu contato com Wolfenstein 3D foi dessa maneira.
Pulando quase 20 anos no futuro, chegamos hoje em pleno 2011 onde pude comprar o jogo completo para o iPad por apenas US$ 1,99 e com apenas alguns cliques ele já estava instalado e pronto para aproveitar todas as fases. A jogabilidade chega ser até melhor quando comparado com a versão original de PC.
Analisando esse fato, penso o que o futuro nos reserva para os próximos anos e quando eu olhar daqui 10 anos o quão "defasado" terá sido esse ano de 2011.
Nunca imaginei que poderia presenciar um excelente show numa viagem à trabalho. E isso foi o que aconteceu essa semana!
Fui à Campinas particiar do VIII Seminário das Cooperativas do Sicoob Cocecrer e nada mais que o maior violeiro do Brasil iria encerrar o evento: o pantaneiro Almir Sater!!
Jã tinha ido à um show dele num evento da Embrapa em Brasília há muitos anos atrás, porém nem se compara com o show que ele nos proporcionou hoje. Além da acústica ser bem melhor, pude ver o show sentado, tomando um whiskey e a pouco mais de 10 metros do palco.
O músico destilou os grandes sucessos de sua carreira, tendo companhia da sua irmã e irmão na banda, que puderam mostrar um pouquinho de seus trabalhos. A música do irmão foi sensacional (tenho que até que procurar um dia desses…).
Uma das minhas músicas preferidas!!
Mas o melhor ficou para o final mesmo! Com a ajuda de um amigo de uma cooperativa, consegui entrar no camarim dele e pude ficar perto de um grande ídolo!
Trocamos algumas palavras e aproveitei para tirar algumas fotos. Não curto esse lance de autógrafo, mas tirei a foto da viola do mestre!
Com certeza um show que entrou para minha vida como um dos mais emocionantes que já fui!
O ano de 2011 já entrou para história de tantos shows bons e situações agradáveis que aconteceram…