sexta-feira, abril 22, 2011

Show do Motörhead: Alto, Muito Alto!!

motorhead-motorhead2_1236015719

Uma das maiores bandas de rock, porém desconhecida do grande público, se apresentou hoje em Brasília.

Eu falo dos ingleses do Motörhead que já estão há 35 anos na estrada sem parar, vivendo o grande lema desse estilo: Sexo, Drogras & Rock ‘n Roll.

O sucesso e o respeito que a banda tem é muito explicado por causa do seu líder e fundador: Lemmy Kilmister. O cara (junto com Keith Richards) já deveriam ter batido as botas há muito tempo pelo estilo de vida que levam desde o início das suas carreiras. Ele até hoje bebe e fuma, mesmo tendo diabetes, e não está nem aí para o que falam e pensam dele. Acredito que não existe ninguém nesse mundo que tenha mais atitude roqueira do que ele!

Lemmy Kilmister, bassist of Motorhead, performs during the 35th Paleo music festival in Nyon July 20, 2010. REUTERS/Denis Balibouse (SWITZERLAND - Tags: ENTERTAINMENT)

O show foi alto, muito alto!!! Foi o som mais alto que já presenciei na minha vida. As primeiras 4 músicas eu pensei que não iria aguentar, tanto que eu senti até um pouco de dor no ouvido. Mas, depois que meu sistema auditivo se acostumou e viu que eu não iria embora, resolveu curtir o som também!

O set list foi:
1. Iron Fist
2. Stay Clean
3. Get Back in Line
4. Metropolis
5. Over The Top
6. One Night Stand
7. Rock Out
8. The Thousand Names of God
9. I Got Mine
10. I Know How to Die
11. The Chase is Betther Than The Catch
12. In The Name Of Tragedy
13. Just 'Cos You Got The Power
14. Going To Brazil
15. Killed By Death
16. Ace Of Spades
Bis
17. Overkill

Iron Fist foi a música perfeita para abrir o show e qualquer banda se mataria para ter composto uma música tão forte como essa! Lógico que o melhor momento foi com Ace Of Spades e com a derradeira Overkill. O Nilson Nelson veio abaixo com todo mundo cantando junto e batendo muita cabeça!!

Depois de pouco mais de 1:20 de show, eles mostraram como que uma banda deve tocar e viver o rock em toda a sua plenitude. E como o próprio Lemmy diz em todo início de show: “We are Motorhead and we play rock and roll”!!

Nenhum comentário: