segunda-feira, abril 25, 2011

Plataforma Lattes: Como Montar um Bom Currículo

Lattes

Em 2001 eu tinha acabado de iniciar o curso de Agronomia e logo no início do meu 2º semestre um professor me apresentou uma ferramenta muito interessante de montar um currículo: a Plataforma Lattes.

Na época eu cadastrei o meu pequenino currículo que eu tinha até o momento e nunca mais tinha mexido nele.

Até que um dia desses conversando com minha namorada, ela comentou sobre o Currículo Lattes e lembrei que já o tinha utilizado e resolvi, depois de 10 anos, atualizá-lo.

Depois de lembrar da minha senha de acesso, percebi que a interface mudou bastante e está bem prático e fácil de montar um cúrriculo lá.

Para quem não conhece essa excelente ferramenta, ela é gerenciada pelo CNPq (órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia) e serve como base de dados de todos os pesquisadores do País, já que praticamente todas as instituições de pesquisa a utilizam para conhecer a vida pregressa e os feitos desses profissionais.

Mas, mesmo quem não é pesquisador, pode utilizá-la pois trata-se da melhor experiência em montar e visualizar currículos existente no País.

O site para acessar a base dos currículos e cadastrar o seu é: http://lattes.cnpq.br/

O sistema gera até um link que torna o seu cúrriculo público para  que todos possam acessá-lo. O meu está no link: http://lattes.cnpq.br/9591701723036382

Recomendo a qualquer profissional que deseja ter o seu currículo visto por todo mundo a utilizar essa excelente ferramenta!

Nenhum comentário: