sábado, abril 30, 2011

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mês bem fraquinho esse!

Quase que eu passo o mês em branco, pois hoje eu peguei os únicos dois álbuns que adquiri no mês.
Um deles foi o último álbum de estúdio da banda germânica Helloween e o outro foi também o último lançamento dos americanos do Scissor Sisters.

Coleção

As constantes viagens a trabalho e a semana de prova da faculdade contribuíram um pouco para esse mês ralo.

Espero que o mês de maio seja melhor (até por ser um mês maior)!

segunda-feira, abril 25, 2011

Plataforma Lattes: Como Montar um Bom Currículo

Lattes

Em 2001 eu tinha acabado de iniciar o curso de Agronomia e logo no início do meu 2º semestre um professor me apresentou uma ferramenta muito interessante de montar um currículo: a Plataforma Lattes.

Na época eu cadastrei o meu pequenino currículo que eu tinha até o momento e nunca mais tinha mexido nele.

Até que um dia desses conversando com minha namorada, ela comentou sobre o Currículo Lattes e lembrei que já o tinha utilizado e resolvi, depois de 10 anos, atualizá-lo.

Depois de lembrar da minha senha de acesso, percebi que a interface mudou bastante e está bem prático e fácil de montar um cúrriculo lá.

Para quem não conhece essa excelente ferramenta, ela é gerenciada pelo CNPq (órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia) e serve como base de dados de todos os pesquisadores do País, já que praticamente todas as instituições de pesquisa a utilizam para conhecer a vida pregressa e os feitos desses profissionais.

Mas, mesmo quem não é pesquisador, pode utilizá-la pois trata-se da melhor experiência em montar e visualizar currículos existente no País.

O site para acessar a base dos currículos e cadastrar o seu é: http://lattes.cnpq.br/

O sistema gera até um link que torna o seu cúrriculo público para  que todos possam acessá-lo. O meu está no link: http://lattes.cnpq.br/9591701723036382

Recomendo a qualquer profissional que deseja ter o seu currículo visto por todo mundo a utilizar essa excelente ferramenta!

sexta-feira, abril 22, 2011

Show do Motörhead: Alto, Muito Alto!!

motorhead-motorhead2_1236015719

Uma das maiores bandas de rock, porém desconhecida do grande público, se apresentou hoje em Brasília.

Eu falo dos ingleses do Motörhead que já estão há 35 anos na estrada sem parar, vivendo o grande lema desse estilo: Sexo, Drogras & Rock ‘n Roll.

O sucesso e o respeito que a banda tem é muito explicado por causa do seu líder e fundador: Lemmy Kilmister. O cara (junto com Keith Richards) já deveriam ter batido as botas há muito tempo pelo estilo de vida que levam desde o início das suas carreiras. Ele até hoje bebe e fuma, mesmo tendo diabetes, e não está nem aí para o que falam e pensam dele. Acredito que não existe ninguém nesse mundo que tenha mais atitude roqueira do que ele!

Lemmy Kilmister, bassist of Motorhead, performs during the 35th Paleo music festival in Nyon July 20, 2010. REUTERS/Denis Balibouse (SWITZERLAND - Tags: ENTERTAINMENT)

O show foi alto, muito alto!!! Foi o som mais alto que já presenciei na minha vida. As primeiras 4 músicas eu pensei que não iria aguentar, tanto que eu senti até um pouco de dor no ouvido. Mas, depois que meu sistema auditivo se acostumou e viu que eu não iria embora, resolveu curtir o som também!

O set list foi:
1. Iron Fist
2. Stay Clean
3. Get Back in Line
4. Metropolis
5. Over The Top
6. One Night Stand
7. Rock Out
8. The Thousand Names of God
9. I Got Mine
10. I Know How to Die
11. The Chase is Betther Than The Catch
12. In The Name Of Tragedy
13. Just 'Cos You Got The Power
14. Going To Brazil
15. Killed By Death
16. Ace Of Spades
Bis
17. Overkill

Iron Fist foi a música perfeita para abrir o show e qualquer banda se mataria para ter composto uma música tão forte como essa! Lógico que o melhor momento foi com Ace Of Spades e com a derradeira Overkill. O Nilson Nelson veio abaixo com todo mundo cantando junto e batendo muita cabeça!!

Depois de pouco mais de 1:20 de show, eles mostraram como que uma banda deve tocar e viver o rock em toda a sua plenitude. E como o próprio Lemmy diz em todo início de show: “We are Motorhead and we play rock and roll”!!

terça-feira, abril 05, 2011

Show do Ozzy Osbourne: O Ícone do Metal

Ozzy

Em torno de 8.000 pessoas lotaram hoje o Ginásio Nilson Nelson para presenciar uma das vozes mais singulares do rock, Mr. Madman: Ozzy Osbourne!

Em maio de 2009 pude ver de perto o Tony Iommi e o Geeze Butler e hoje eu completo a missão de ver quase todos os membros fundadores do Black Saabath (faltou o baterista Bill Ward, mas esse nem faço questão…)!

A imagem que o Ozzy passa hoje em dia é de fragilidade e esclerosado. Mas no palco é que esse senhor de 62 anos se transforma!!

Ele não para um minuto de pular e andar pelo palco quando está cantando as músicas. Só para mesmo entre uma música e outra para tomar uma água e molhar a sua cabeça num balde d’água para se refrescar.

Foi sublime escutar na sua voz clássicos como Crazy Train, Paranoid, Iron Man e, principalmente, War Pigs. A voz estava praticamente igual quando eles lançaram esse clássico no início da década de 70!

O set list foi muito bom, só não conhecia uma música:
Bark At The Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don’t Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road To Nowhere
War Pigs
Shot In The Dark
Rat Salad
Iron Man
I Don’t Wanna Change The World
Crazy Train

Bis:
Mama I’m Coming Home
Paranoid


Showzaço que fez história em Brasília! Quem perdeu Heaven & Hell em 2009 e esse show de hoje, é melhor começar a rever seus conceitos de ser roqueiro…rsrs

Apos show As pessoas tomando os seus lugares após o show do Sepultura

Show 
Ozzy ao longe em ação