sábado, março 26, 2011

Show do Chitãozinho & Xororó: Música Sertaneja de Qualidade

CheX_40_anos

Perfeito!!! O adjetivo explica bem como foi o show que Brasília recebeu esta noite.

Não é de hoje que eu sou fã dos “Meninos do Brasil”. A música deles foi trilha sonora de toda minha infância até adolescência, sempre escutando quando íamos para a nossa fazenda. Escutava muito Leandro & Leonardo (outra dupla que gosto também), Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, ente outras duplas. Porém, as músicas do Chitãozinho & Xororó eram as minhas favoritas e a fusão da voz deles me remetia realmente ao clima de roça!

O show foi em comemoração dos 40 anos de carreira da dupla, completados ano passado, e que desde então está cruzando o País com essa turnê comemorativa.

O espetáculo foi impecável: som, iluminação, acomodação, tudo perfeito no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A estrutura contava com telões que contava a história da dupla com imagens e anunciava a próxima música com o ano de lançamento dela.

Não faltou os grandes clássicos: Galoupeira (1ª música grava pela dupla), 60 dias apaixonado, fio de cabelo, majestade o sabiá, bailão de peão e várias outras!!

chitaodestaque

Uma pena que não tocaram a minha favorita: Nuvem de Lágrimas! Senti ausência também de Saudade da Minha Terra. Mas tudo bem! Nenhum show do mundo irá satisfazer 100% o gosto dos fãs, sempre irá faltar “aquela” música que você queria escutar ao vivo…

Outra coisa marcante nesse show é que foi o 1º que eu fui com minha linda namorada e não teria companhia melhor para um show desse tipo!! Chegamos a dançar até entre as fileiras das poltronas de tão bom que tava o show!! Espero agora é que nós passemos pelo teste do show de quarta-feira que será exatamento o oposto do de hoje…

Nenhum comentário: