Esse mês foi agitado!! Muito metal na veia temperado com algo mais leve.
Finalmente depois de muito tempo do show do Heaven & Hell, decidi pegar a pequena discografia dessa encarnação do Black Sabbath (apenas 3 CD’s, sendo 2 ao vivo e apenas um de músicas inéditas).
Ótimos álbuns!! Uma pena que o Dio morreu, com certeza a banda iria gerar ótimos álbuns ainda.
Peguei também vários álbuns do Blind Guardian. A música deles enjoa um pouco. Escutei agora e talvez daqui uns 2 anos eu volto a escutar…hehe
Peguei o álbum do super grupo Black Country Communio, com Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e o guitarrista Joe Bonamassa. Um álbum sólido e coeso. Mas, pra variar, nada demais também…
A calmaria do mês veio com os recentes álbuns do Robert Plant e (lá vem a vergonha) uma coletânea do Bee Gees.
quinta-feira, março 31, 2011
quarta-feira, março 30, 2011
Show do Iron Maiden: A Donzela em Ação!
Já estou ficando veterano nesse negócio!!
Pela 4ª vez pude ver de perto a minha banda predileta e pela 2ª vez na minha cidade: Iron Maiden!!
No show de 2009, eu fui com um grupo de amigos e por esse motivo comprei o ingresso da pista normal mesmo, já que eles não são tão fãs assim da banda. Mas para o show desse ano eu já tinha decidido desde o anúncio da passagem deles por Brasília que eu iria de Pista Premium para tentar ficar mais próximo da banda.
Normalmente eu vou sozinho aos shows de rock e não me importo com isso, mas para esse tive uma companhia mais do que agradável: minha namorada!!! Nunca tinha ida à show com namorada, porém depois dela ter escutado as músicas clássicas da banda e ter gostado, não pude deixar de tê-la ao meu lado!
Com tudo isso, esse foi show foi especial para mim por dois motivos: nunca fiquei tão perto da banda (fiquei de 10 a 15 metros do palco) e tive a companhia do meu amor que pulou até mais do que eu!!!
Logicamente escolhi o lado esquerdo do palco que usualmente o Dave Murray e o Adrian Smith ficam!! A emoção foi indescritível de estar praticamente ao lado dos meus ídolos! De tão perto que estava, pude acompanhar os dedos solando sem precisar olhar para o telão!!!
O Bruce e o Steve foram um show a parte!! Como correm e demonstram estar se divertindo com o show. O Steve fez tudo que um fã da banda espera: correu de um lado para outro, cantou em “off” as letras, “atirou” com o seu baixo, sem contar as feições de nervoso que ele faz!!! Perfeito!!!
Bruce como sempre interagiu bem com o público, mas achei que ele falou menos em comparação com o show de 2009. No entanto achei que ele cantou mais nesse show, forçando mais sua voz para atingir os seus famosos agudos!
O som estava excelente!! A equalização dos instrumentos estava bem melhor do que da turnê anterior. Tanto que dava para escutar cada guitarra solando perfeitamente.
O set-list foi o seguinte:
1. Satellite 15... The Final Frontier
2. El Dorado
3. 2 Minutes to Midnight
4. The Talisman
5. Coming Home
6. Dance of Death
7. The Trooper
8. The Wicker Man
9. Blood Brothers
10. When the Wild Wind Blows
11. The Evil That Men Do
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
Bis:
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free
Fiquei muito feliz deles terem colocado no set a Running Free. Eu acho a música perfeita para finalizar o show e desde que eu comecei a ir nos shows da banda eles tinham tirado essa canção do repertório. Ainda bem que eles voltaram com ela!!!
Foi um show fantástico e imperdível para qualquer roqueiro que se preze. Me desculpe os roqueiros brasilienses que não foram, mas perderam o show do ano!!!!
sábado, março 26, 2011
Show do Chitãozinho & Xororó: Música Sertaneja de Qualidade
Perfeito!!! O adjetivo explica bem como foi o show que Brasília recebeu esta noite.
Não é de hoje que eu sou fã dos “Meninos do Brasil”. A música deles foi trilha sonora de toda minha infância até adolescência, sempre escutando quando íamos para a nossa fazenda. Escutava muito Leandro & Leonardo (outra dupla que gosto também), Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, ente outras duplas. Porém, as músicas do Chitãozinho & Xororó eram as minhas favoritas e a fusão da voz deles me remetia realmente ao clima de roça!
O show foi em comemoração dos 40 anos de carreira da dupla, completados ano passado, e que desde então está cruzando o País com essa turnê comemorativa.
O espetáculo foi impecável: som, iluminação, acomodação, tudo perfeito no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A estrutura contava com telões que contava a história da dupla com imagens e anunciava a próxima música com o ano de lançamento dela.
Não faltou os grandes clássicos: Galoupeira (1ª música grava pela dupla), 60 dias apaixonado, fio de cabelo, majestade o sabiá, bailão de peão e várias outras!!
Uma pena que não tocaram a minha favorita: Nuvem de Lágrimas! Senti ausência também de Saudade da Minha Terra. Mas tudo bem! Nenhum show do mundo irá satisfazer 100% o gosto dos fãs, sempre irá faltar “aquela” música que você queria escutar ao vivo…
Outra coisa marcante nesse show é que foi o 1º que eu fui com minha linda namorada e não teria companhia melhor para um show desse tipo!! Chegamos a dançar até entre as fileiras das poltronas de tão bom que tava o show!! Espero agora é que nós passemos pelo teste do show de quarta-feira que será exatamento o oposto do de hoje…
sexta-feira, março 11, 2011
Dropbox: Excelente Solução de Arquivos em Nuvem
Não é mais novidade nenhuma a Computação em Nuvem, ou no original, Cloud Computing. Já existem milhares de opiniões na net sobre o assunto e dezenas de sites e empresas oferecendo esse tipo de serviço.
Já tem algum tempo que eu ando de olho nesse tipo de ferramenta, só que no passado eu não via muita utilidade para mim.
De alguns meses pra cá venho tentando ficar cada vez mais móvel e menos dependente do computador fixo. Principalmente por dois motivos: meu trabalho e meus estudos.
Cada vez mais as viagens estão se tornando constantes na minha empresa e pelas características do meu cargo, ter informações às mãos facilita muito o meu trabalho! Ainda tem a minha 2ª faculdade que estou fazendo e sempre ficava com uma parte dos arquivos de aula no computador da empresa, uma parte no netbook e outra no meu computador de mesa em casa, ou seja, uma bagunça total!!!
Depois que comprei o iPhone e iPad venho conseguindo aos poucos depender menos do meu computador de mesa e uma coisa que eu sempre quis também: abolir o papel da minha vida!!! Quando eu falo em abolir, é não utilizar para nada mesmo, nem para anotar um recado. O intuito é no futuro utilizar uma caneta apenas para assinar um cheque ou um contrato…rsrs
Das várias rotinas que estou mudando para tornar a computação uma aliada do meu trabalho e do meu estudo, seria mudar a forma que gerencio meus arquivos. Andar com um pen drive pra cima e pra baixo é legal, mas em várias situações ele já me deixou na mão por simplesmente não funcionar ou pior, por não ter lembrado de colocar aquele arquivo importantíssimo nele.
Se eu conseguisse armazernar tudo em um único local e me preocupasse de salvar sempre ali e em qualquer lugar que eu tivesse e com qualquer um dos meus dispositivos eu conseguisse acessar esses arquivos seria uma maravilha!!!
Foi aí que conheci essa ferramenta sensacional que comecei a utilizar desde ontem que é o Dropbox!
Ele faz exatamente isso que eu descrevi acima: mantém os seus arquivos num disco virtual online e sincroniza automaticamente com todos os seus dispositivos\computadores que estiver cadastrado em sua conta. Precisei alterar um arquivo no meu computador de mesa, automaticamente ele estará atualizado nos meus demais equipamentos.
Com 2GB de espaço gratuito, com certeza é uma ferramente essencial para quem precisa de mobilidade e ter a versão mais recente dos seus arquivos em todos os lugares.
Assinar:
Postagens (Atom)