sexta-feira, novembro 05, 2010
Condomínio: Finalmente Caminhando
Em novembro de 2008 minha família comprou um lote em um condomínio aqui de Brasília, na expectativa de um dia vir a ser a minha futura moradia.
Falo em expectativa, pois quem mora em Brasília sabe da dificuldade que os condomínios horizontais sofrem por aqui, pois a situação fundiária brasiliense pode ser considerada uma das mais bagunçadas do País. Imagino que isso se deve ao fato da maneira que foi feita a desapropriação das terras desde a sua construção e a especulação imobiliária que o próprio GDF gosta de praticar, guardando terrenos para um futuro distante sem licitar nada!
Com isso muitos condomínios foram sendo criados contra a vontade do Governo local e hoje no DF mais de 500 mil pessoas moram nesses locais, ou seja, mais de 20% da população brasiliense.
Como não pretendia morar lá por agora, decidi apenas cercar o lote, porém a cerca foi destruída em uma ação de derrubada do GDF. Desde então não levantei denovo pois estávamos passando por um processo de transição, tirando uma síndica que ficou vários anos lá sem fazer muita coisa e colocando uma nova administração.
Essa nova síndica recadastrou todo mundo e hoje foi um momento muito esperado para quem, há exatos dois anos, apostou num condomínio que poderia não dar em nada: foi entregue o novo endereçamento do lote!!
Com esse documento o condomínio atesta que aquele pedaço de chão é meu e de mais ninguém!!
Esse fato está sendo tão marcante que várias pessoas já estão pensando em construir e com certeza nos próximos dias o condomínio estará convivendo com muitas pessoas querendo construir e mudar de uma vez por todas para lá!!!
Agora é planejar e estabelecer metas objetivas para estabelecer minha moradia lá, pois a caminhada finalmente começou…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário