sexta-feira, outubro 08, 2010

Show do Rush: Uma Aula de Como se Faz Rock!

002


Rush! Uma das bandas mais subestimadas do mundo do Rock passou por Sâo Paulo e sem nenhum alarde deu uma lição de como uma banda de rock deve se portar no palco, entreter os seus fãs e como fazer isso por mais de três décadas com a mesma formação.

O show teve de tudo, começando com o nome da turnê que tinha um tema, The Time Machine Tour. Só que não ficou apenas no nome, literalmente foi uma viagem no tempo demonstrado num vídeo que passou no telão antes do show mostrando Geddy, Neil e Alex atuando num bar com uma banda tocando no fundo do bar chamada Rash. Depois que o botão da máquina do tempo é apertada, os rapazes entam no palco coma a matadora Spirit Of Radio.

Depois disso é clássico atrás de clássico. Sempre falta “aquela” música que toda fã tem como sua favorita, uma das minhas é Time Stand Still que já foi logo a 2ª do show. Melhor impossível!!!

Depois de uma hora de show eles pedem um descanso para usar o banheiro e descansar por causa da “idade avançada” dos membros da banda. O show é permeado com essas tiradas satíricas. Não conheço nenhuma banda que teria a coragem de auto-sacanear, só o Rush mesmo…

Depois do intervalo vem o momento que todos esperavam, o álbum Moving Pictures na integra. Como eles conseguem reproduzir todos aqueles sons no palco é um mistério!!

Alex

Alex Lifeson um dos guitarristas mais subestimados do Rock, consegue tirar sons da sua guitarra que poucos guitarristas conseguem ou conhecem.

Geddy

Geddy Lee é um dos meus maiore ídolos. Toca baixo como nenhum outro. Mesmo o Iron Maiden sendo a minha banda favorita, ainda prefiro o Geddy tocando baixo do que o Steve Harris. Aliás, foi ele que me fez, na minha adolescência, largar as aulas de guitarra e ir para o baixo. E ainda por cima é o vocalista e o tecladista da banda. Multi-instrumentista é isso!!

Neil

O que falar do Sr. Neil Peart. Simplesmente o melhor baterista de todos os tempos (desculpe-me Sr. Bonham). E o pior, parece que não pinga uma gota de suor do cara. O rosto dele permanece sereno praticamente o show todo, como se estivesse treinando na sala da sua casa.

Set List:
Parte 1
1. The Spirit Of Radio
2. Time Stand Still
3. Presto
4. Stick It Out
5. Workin' Them Angels
6. Leave That Thing Alone
7. Faithless
8. BU2B
9. Freewill
10. Marathon
11. Subdivisions
Parte 2
12. Tom Sawyer
13. Red Barchetta
14. YYZ
15. Limelight
16. The Camera Eye
17. Witch Hunt
18. Vital Signs
19. Caravan
20. Love 4 Sale (Solo Neil Peart)
21. Closer To The Heart
22. 2112 Overture / Temples of Syrinx
23. Far Cry
Bis
24. La Villa Strangiato
25. Working Man

040

Só espero que eles não levem novamente 8 anos para visitar nosso País!!

Nenhum comentário: