domingo, março 28, 2010

A Todo Volume

It_might_get_loud O que poderia acontecer se você juntasse 3 gênios no seu campo de criação, só que cada um de uma época diferente??

O filme A Todo Volume (It Might Get Loud - 2009) nos brinda com 3 gênios da guitarra conversando sobre e com os seus instrumentos: Jimmy Page, The Edge e Jack White.

O interessante é que cada um na sua época e a sua maneira revolucionou a guitarra elétrica: Page na década de 70, The Edge nos anos 80 e nessa década o Jack White!

O filme mostra os três conversando sobre o relacionamento de cada com a guitarra elétrica. O começo, a descoberta de novos sons e de sua própria linguagem e a importância que o instrumento tem em suas vidas.

Para quem não conhece a importância de Jimmy Page, acha que ele é o coadjuvante no filme, pois esse senhor de cabeça branca é o que mais escuta e se maravilha com as histórias contadas pelos outros dois. Porém, em alguns momentos do filme nós conseguimos ver o quanto Edge e White ficam maravilhados de estarem perto do guitarrista que moldou tudo o que eles fazem hoje!

Um filme que vale a pena ser visto e revisto por todose para os roqueiros é mais do que imprescindível esse filme em sua estante!!

Nenhum comentário: