No apagar do mês de fevereiro, acabei conseguindo mais 6 CDs para a coleção!
Total de CDs: 949
Sendo:
Internacional: 610
Nacional: 183
Clássica: 116
Jazz: 20
Bossa Nova: 20
Esse mês mergulhei fundo no metal. Das bandas que eu comprei esse mês, três são de rock pesado que eu tinha vergonha de dizer que não conhecia: Pantera, Slayer e Motörhead. Bandas clássicas do gênero!!
Já escutei os álbuns do Pantera (Cowboys from Hell e Vulgar Display of Power) e achei até legal. Os álbuns das outras bandas estou esperando chegar pelos Correios.
sábado, fevereiro 28, 2009
quinta-feira, fevereiro 26, 2009
Lançado boletim mensal com jurisprudência do CNJ
Nessa 1ª edição foram elencadas as decisões da 76ª e 77ª sessões plenárias, realizadas respectivamente em 16.12.2008 e 27.01.2009.
Na 76ª sessão há uma decisão que eu achei um pouco inusitada. Um advogado consultou o CNJ se poderia ser utilizada a energia do fórum para o seu notebook durante uma sessão de julgamento, pois o juiz do Tribunal do Júri negou a utilização. Por unanimidade decidiram que tanto o advogado, defensor público e até membro do Ministério Público tem o direito garantido de utilizar a energia do fórum em respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa. Além disso, foi aferido que o custo de utilização dessa energia é de menos de um centavo por hora, portanto sem nenhuma expressão econômica.
Primeira vez que visito o site desse órgão e gostei do que vi! Com certeza voltarei mais vezes!
domingo, fevereiro 15, 2009
Curso de Direto Constitucional Contemporâneo

O livro em questão é o Curso de Direito Constitucional Contemporâneo: Os Conceitos Fundamentais e a Construção do Novo Modelo; do famoso constitucionalista Luís Roberto Barroso.
Já tinha começado a ler alguns livros de Direito Constitucional no semestre passado quando tive a matéria Teoria Constitucional, tais como do José Afonso da Silva e do Alexandre de Moraes. Os livros desses autores são muito bons, porém muito densos para uma aluno que estava tendo os primeiros conceitos de Direito Constitucional e que ainda por cima dispõe de pouquíssimo tempo para a leitura.
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a maneira como o autor abordou a matéria. Ao contrário da maioria dos autores que ficam abordando vários e vários princípios e conceitos, o professor Barroso fez uma espécie de narrativa crítica dos fatos abordando desde o início do Constitucionalismo até os dias atuais com o chamado "Pós-Positivismo".
Ao longo da narrativa os conceitos mais importantes vão sendo encaixados ao mesmo tempo que importantes indagações vão sendo feitas, sempre aliados com uma vastíssima revisão bibliográfica que o autor realizou.
Obviamente que o livro não trata sobre todos os aspectos do Direito Constitucional e nem pretende. Como o próprio subtítulo do livro demonstra, o que está sendo procurado é ensinar os conceitos fundamentais e como está acontecendo a construção de um novo modelo. Levando em conta esses dois objetivos, o livro se sai primoroso!
Assinar:
Postagens (Atom)