terça-feira, novembro 25, 2008

História dos Estados Unidos

Sempre tive vontade de ler livros de história, mas sempre ficava adiando. Porém esse mês vi um colega da faculdade com esse livro em mãos e me interessei porque sempre tive a curiosidade de saber mais a fundo a história dos EUA.

O livro é a História dos Estados Unidos de autoria de Leandro Karnal e mais três autores. O interessante nele é que dos quatro autores, três deles são renomados historiadores brasileiros.

O livro narra a história norte-americana desde o seu descobrimento até o início do séc. XXI, mas com o diferencial de eles tentarem ser bem imparciais. Portanto eles tentam desmistificar muitas idéias de que temos dessa sociedade; idéias essas muitas vezes preconceituosoas.

Um livro que vale muito a pena ler, pois quer queira quer não, a história dessa Nação influencia o mundo todo, inclusive o Brasil.

Um comentário:

Fábio W. disse...

Só falta saber se nesse livro eles deificam os personagens históricos como fazem aqui ou são mais realistas. O que falam sobre a conquista do Oeste, principalmente os Estados comprados/roubados do México? Tem tanta coisa absurda na história desse país que não sei quem ganha, os EUA ou o Brasil... Boa leitura!