domingo, março 02, 2008

Monólogo sobre a vida de Renato Russo

A banda Legião Urbana, tem um papel importantíssimo na minha vida!!

Foi através dela que eu tive o primeiro contato com o Rock que até hoje é o estilo que guia minha vida (profundo isso...rsrs)!

Isso foi em 1993/94, com apenas 13 anos de idade e foi um divisor na minha vida, dando para separar a minha vida antes e depois de escutar Legião Urbana!!

Matava altas aulas de natação e inglês para ficar escutando com dois amigos, os álbuns Dois e Que País É Este? até decorar todas as letras das músicas. Tenho ótimas lembranças desses tempos...

E por ter nascido e sempre morado em Brasília (morei 15 anos na Asa Sul, mesma "asa" que Renato morou), eu escutava Legião no meu Walkman andando pelas quadras e imaginando que muitas músicas o Renato deve ter composto ali daquela maneira: andando pelas várias quadras de Brasília.

Tive o azar de nunca ter ido num show da Legião. Comecei a gostar da banda exatamente quando eles fizeram os últimos shows e dali 3 anos o Renato viria a falecer.

Porém hoje, depois de mais de 14 anos de ter escutado Legião pela 1ª vez, pude presenciar um "quase show" da minha querida banda.

Digo isso pois hoje, no Teatro Nacional, assisti a premiada peça Renato Russo, um monólogo-musical interptretado magistralemente pelo ator Bruce Gomlevsky, que praticamente encarnou nosso eterno Trovador Solitário.


Ator Bruce Gomlevsky

Foram duas horas de espetáculo, com ele cantando várias músicas acompanhado pela banda Arte Profana, passando por várias fases da vida do Renato Russo.

Em vários momentos a platéia interagia com o ator cantando as músicas mais famosas da banda: Será, Eduardo e Mônica, Tempo Perdido, Geração Coca-Cola, Perfeição e várias outras.

Imperdível para quem é fã da banda!!! Ainda mais para alguém que não pôde ver o ídolo de perto!!!
Foi uma ótima noite que não esquecerei tão cedo...

Um comentário:

Fábio W. disse...

Nossa, eu queria poder assistir esse espetáculo, além de fã incondicional de Legião Urbana (virei fã deles na mesma época que vc, na mesma idade) sou adepto do teatro. Agora vc me matou de invejaaaaa!!!